Cidadeverde.com

Emenda aditiva a projeto prevê multa aos pichadores em Teresina

Imprimir

Os pichadores podem ter que pagar multa caso sejam pagos flagrado no ato da pichação. Isso porque uma emenda aditiva ao projeto que coíbe as pichações em Teresina prevê multa a quem for flagrado pichando residências, empresas ou órgãos públicos. A emenda foi apresentada pelos vereadores que subscreveram o projeto da vereadora Teresa Britto (PV), que coíbe as pichações na capital.

Ao todo, dois projetos de lei relacionados à prática da pichação em Teresina foram apresentados pela vereadora Teresa Britto (PV). Um dispõe sobre a criação de disque denúncia contra pichadores e outro trata do controle da comercialização de tintas em embalagens do tipo aerossol/spray na capital.

“A emenda aditiva foi proposta pelos vereadores que subscreveram o projeto. Acolhemos esse aditivo proposto pelos vereadores, pois deixa a norma ainda mais completa para que tenhamos ferramentas concretas de combate às pichações, que consideramos como vandalismo”, avalia Teresa Britto (PV).

A emenda aditiva foi apresentada pelos vereadores Edson Melo (PSDB), Venâncio Neto (PP), Luiz Lobão (PMDB) e Gustavo Gayoso (PTC). Com a provável adição da emenda ao projeto, a norma deve ser apreciada em plenário nas próximas sessões ordinárias.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais