Cidadeverde.com

TJ anuncia recuperação de juizados especiais em Teresina

Imprimir

Após o flagrante que revela as más condições do juizado especial do bairro Redonda, na região do Grande Dirceu, o desembargador Erivan Lopes garantiu que uma ampla reforma já foi planejada.

O prédio onde o serviço jurídico funciona está com parte da estrutura comprometida, os banheiros foram interditados, os documentos estão amontoados sem organização, e diversos aparelhos eletrônicos já viraram sucata; o extintor de incêndio está vencido há mais de 15 anos. No também virou um depósito de veículos apreendidos. 

"Eu já havia autorizado uma reforma ampla e está na comissão de licitação para a realização do processo para a contrtatação de uma empresa. Determinei ao serviço de engenharia que localize na região um prédio que possa ser locado pelo tribunal para transferir a sede do juizado enquanto a reforma acontece. Determinei ainda a secretria de administração que credencie o juiz leigo e o conciliador - determinei ao chefe da asssessoria militar que faça a substituição do policial e de resto encaminhei ao corregedor. Todo o material que foi encontrado apreendido será encaminhado ao corregedor", pontuou o desembargador.

Ainda durante entrevista à TV Cidade Verde o secretário geral da corregedoria do TJ Alci Marcos anunciou a construção de um arquivo e de um almoxarifado para organizar melhor o local. "Alguns leilões vão acontecer outros bens serão doados, mesas, cadeiras e computadores e os processos serão higienizados e tratados pela completou.

Rayldo Pereira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais