Cidadeverde.com

Instituições recebem alimentos arrecadados no Baile dos Artistas

Imprimir

Três instituições de Teresina foram contempladas com a doação dos alimentos arrecadados durante o Baile dos Artistas, realizado no sábado (17), no Club dos Diários. Quase 700 kg de alimentos foram doados para a Casa Frederico Ozanan, Lar da Esperança e Abrigo São Lucas. Além das casas, a cantora Maria da Inglaterra, que dá nome ao baile, também recebeu parte das doações.

Todas as instituições beneficiadas são filantrópicas e dependem de doações. A Casa Frederico Ozanan, na zona Norte de Teresina, atende atualmente 47 idosos, que moram no local. “Essa doação nos ajuda muito. Toda ajuda é sempre muito bem-vinda. Só de arroz, a casa consome por dia cerca de 5 quilos”, diz a coordenadora Janaína da Silva Santos. A casa está aberta para visitação, diariamente, das 9 às 10h45 e das 15h às 16h45.

O Lar da Esperança, outra instituição beneficiada, atende cerca de 200 pessoas, e tem como público-alvo as pessoas portadoras do vírus HIV, bem como familiares, que buscam atendimento na capital. “Esse número está sempre mudando. A rotatividade na casa é muito grande. Dependemos das doações e são elas que nos ajudam a ajudar essas pessoas”, diz a coordenadora Graça Cordeiro.

A entrega dos alimentos foi feita pelo assistente administrativo do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, Maneco Nascimento. “A retomada do Baile dos Artistas é uma grande festa que nos dá a oportunidade de ajudar essas instituições. Sempre tentamos realizar eventos no complexo com essa finalidade”, diz Maneco. Ele também fez a entrega, juntamente com a equipe da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), ao Abrigo São Lucas, que atende 64 idosos.

“Nós recebemos todos os tipos de doações. É assim também que a casa se mantém. Nossas portas estão abertas para quem quer ajudar ou mesmo só visitar nosso espaço e nossos idosos”, destaca a assistente social Fernanda Almeida.

O Baile dos Artistas “Maria da Inglaterra” é uma realização da Secult. A festa, que resgata a tradição dos bailes de Carnaval, foi retomada pela secretaria no ano passado, após a reforma do Club dos Diários. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais