Cidadeverde.com

Jornada Pedagógica discute estratégias para Amarante

Imprimir

Com o objetivo de analisar as metas e desafios da Educação, a Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, nesta quarta-feira (22), a Jornada Pedagógica para professores da Rede Municipal de Ensino. O evento, realizado na Câmara de Vereadores, segue até esta sexta-feira (23).

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, participou do início dos trabalhos da jornada e falou dos principais desafios e ideias da gestão para o desenvolvimento da educação.

“Precisamos ampliar a estrutura física das escolas, assim como as condições de trabalho dos professores. Nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) está aquém do desejado, por isso estamos estudando premiar as escolas que atingirem as metas como forma de incentivar alunos e professores”, comenta.

O secretário municipal de Educação, Clístenes Moura, reforça que é importante o engajamento de todo o magistério, assim como a parceria com a Secretaria, para que as ações sejam integradas e tenham resultados. “Nossos professores são verdadeiros heróis e queremos contar com essa motivação para avançar nossos índices de ensino”, comenta.

A abertura da Jornada Pedagógica contou, também, com uma palestra motivacional do professor Márcio Lima.

Fonte:Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais