Cidadeverde.com

Médico é afastado após suspeita de deixar 'tampão' em útero de paciente

Imprimir

 

Um médico- que não teve a identidade revelada- foi afastado após suspeita de ter deixado um 'tampão' no útero de uma paciente. Cerca de 15 dias após ter bebê, Thamara Macedo Silva passou mal e ao procurar um ginecologista descobriu que havia um pedaço de tecido de aproximadamente 40 centímetros de comprimento em seu útero, que teria sido esquecido após a cesariana. A família denuncia negligência médica. 

Após a denúncia, a direção da maternidade abriu sindicância para apurar o caso. A apuração será realizada por uma junta médica e deve durar cerca de 30 dias. Durante o processo será analisado o laudo e ouvida a equipe que participou da cesariana. Após o prazo, o caso será encaminhado para o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) e Secretaria Estadual de Saúde.

O suposto erro médico ganhou repercussão após o marido de Thamara, o jogador de futebol Veloso, postar nas redes sociais que um pedaço de pano foi esquecido no útero de sua esposa após a mesma ter sido submetida uma cirurgia cesariana. A cirurgia foi realizada no dia 28 de janeiro, na maternidade Evangelina Rosa, em Teresina. 

"Dores no útero, sangramento não parava e febre. Resolvemos ir na maternidade do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. (...) Olhem o que a doutora descobriu: deixaram dentro dela um tampão do tamanho de uma fralda de pano. Muita irresponsabilidade, incompetência e negligência médica", escreveu o jogador no Facebook, que atuou como volante e zagueiro. 

Thamara Macedo ainda está em recuperação. O bebê passa bem.

A assessoria da maternidade informou que a equipe de assistência social está em contato com a família para dar o apoio necessário.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais