Cidadeverde.com

Firmino recua na municipalização da Agespisa e aguarda decisão do TCE

Imprimir
  • diasfirmino44.jpg Wilson Filho e Jorge H Bastos
  • diasfirmino7.jpg Wilson Filho e Jorge H Bastos
  • diasfirmino6.jpg Wilson Filho e Jorge H Bastos
  • diasfirmino3.jpg Wilson Filho e Jorge H Bastos
  • diasfirmino2.jpg Wilson Filho e Jorge H Bastos

Atualizada às 11h08

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) conversaram a portas fechadas, hoje pela manhã, no Palácio de Karnak e resolveram dar uma trégua sobre a subconcessão da Agespisa. O prefeito recuou na ideia de municipalização e resolveu aguardar uma decisão do governo.

A subconcessão da Agespisa aguarda julgamento no Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

Após a reunião com o governador, Firmino Filho mudou o tom e não mais falou em a partir de junho, caso o processo ainda esteja emperrado, pensar em uma estratégia para municipalização da prestação dos serviços de água e esgotamento em Teresina.

Ao lado de Wellington, Firmino disse apenas que irá aguardar uma decisão o quanto antes.

"O que a gente quer é que exista uma definição sobre o caso, o que não pode é continuar sem uma definição, porque é importante é necessário que essas reformas sejam feitas".                 

O governador disse que se sente grato ao prefeito por contribuir para a gestão de Teresina com sua experiência e mais uma vez lembrou que está empenhado em solucionar o problema.

Matéria original

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) estão em reunião reservada no Palácio de Karnak nesta quinta-feira (23). Firmino Filho declarou ao Cidadeverde.com que uma das pautas será a administração da subconcessão da Agespisa.

Firmino não quis dar detalhes, mas o encontro foi marcado um dia após o governador Wellington Dias dar declarações de que se pudesse entregar o problema da licitação da subconcessão, seria um problema a menos para ele. 

"São vários problemas em comum que temos que enfrentar, como a questão da água e esgoto, da assistência social, além das obras de mobilidade urbana", falou sem se estender.

Sobre o prazo que deu até junho para que o governo resolva a questão, Firmino disse que só depois de conversar com o governador vai poder se manifestar sobre algum prazo. 

O governador havia dito que está tentando resolver o problema, após Firmino ter estabelecido o prazo para que o governo conseguisse resolver a questão, cujo processo de liberação da licitação encontra-se esperando decisão no Tribunal de Contas do Estado.

Wellington Dias disse apenas que na audiência seriam tratados assuntos em comum com a Prefeitura. "Como a conclusão em comum de algumas obras, para vermos como poderemos trabalhar, a exemplo do anel viário, ponte do Meio, avenidas, ruas, sistema de integração de ônibus, com o objetivo de podermos tratar sobre um cronograma comum para ter compasso entre essas obras", declarou.

 

 

Flash de Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais