Cidadeverde.com

Vídeo: preso conta detalhes sobre a morte do empresário no Lourival

Imprimir

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (23) um vídeo onde Francisco das Chagas de Oliveira Filho confessa ter participado do assalto que terminou na morte do empresário Leonardo César de Sousa Gonçalves, 37 anos. O crime aconteceu na última segunda-feira (21) no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. O suspeito está internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) após ter sido atropelado pela vítima numa tentativa de reação.

O suspeito afirmou à polícia que seguiu o empresário até descobrir que ele possuía um depósito de gás e bebida na cidade de Demerval Lobão. O crime foi acertado pelo Whatsapp para acontecer naquela cidade. "Eu segui ele e descobri que ele tinha um depósito lá (Demerval Lobão). Aí não deu certo lá e vim para cá aonde aconteceu", diz na gravação.

No momento do assalto, o empresário estava com R$ 22 mil. O suspeito disse que deduziu que ele transportava dinheiro toda segunda-feira. "Como eu estava monitorando ele, eu percebi que ele só ia para lá dia de segunda-feira, aí eu deduzi que ele trazia o dinheiro", conta, ressaltando que esteve em Demerval Lobão pelo menos duas vezes.

"Fui duas vezes ver se era na segunda-feira e fui uma vez ver o depósito, ai vi que ele tinha segurança só lá", declarou.

Leandro Gonçalves conseguiu atropelar os suspeitos que estavam na moto que o abordou, mas acabou sendo alvejado com um tiro no pescoço. Francisco teve fratura exposta ao cair da motocicleta. O segundo suspeito foi identificado apenas como Laércio que seria autor dos disparos e ainda está foragido.

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais