Cidadeverde.com

Paciente denuncia que médico faz consulta em menos de 1 minuto em hospital

Imprimir

Pacientes são atendidos em consultas que duram menos de um minuto no setor de urgência do Hospital do Parque Piauí. A denúncia partiu do flagrante feito pela esposa de um representante comercial que não quis se identificar. Ela fez uma consulta com o mesmo médico e apesar dos sintomas que poderiam indicar uma doença grave a paciente não passou por nenhum exame.

"Eu questionei porquê ele não ia fazer o exame ele disse que não faria os procedimentos e eu falei que ninguém podia ser atendido assim em menos de um minuto", afirmou o homem.

Na ocasião o médico chegou a acionar a Polícia Militar contra o acompanhante da paciente. A assessoria de imprensa da FMS diz que não pode interferir na conduta médica. Os profissionais da área reclamam em uma sobrecarga no serviço de urgência com pacientes ambulatoriais. No hospital do Parque Piauí, por exemplo, aparecem cerca de 180 pacientes por plantão. O que daria cerca de quatro minutos por paciente se não houvesse o descanso para o profissional.

A unidade ainda não conta com uma triagem de classificação de risco antes do paciente entrar no consultório. O plantonista que estava no dia da filmagem diz que administra o tempo de acordo com as prioridades.  "Na segunda-feira no plantão de 12h diurno, foram amis de 185 atendimentos então há sim uma sobrecarga tanto para o clínico, quanto para o pediatra. Somos dois médicos no hospital  que tem muitos leitos. Uma boa estrutura, porém um médico só não tem como dar conta de tantos pacientes. É desumano", afirmou o médico Robert Alves Neto.

 

Por Rayldo Pereira (Reportagem Carol Santana)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais