Cidadeverde.com

HUT reforça campanha de prevenção a infecções durante o carnaval

Imprimir

Para manter seus profissionais de saúde sempre em alerta quanto aos cuidados necessários para prevenir infecções a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) lançou durante a manhã de hoje, 24 de fevereiro, a campanha “Nesse carnaval a proteção está em suas mãos!”. Com uma blitz montada na recepção da administração do HUT a Comissão abordava servidores, acompanhantes e visitantes para falar sobre os riscos da doença e as formas de evitar. Além disso, todos ganhavam um kit contendo álcool em gel, preservativos e pirulitos.
 
A gerente médica da CCIH e infectologista, Dra. Rosania Oliveira, disse que a intenção é envolver a comunidade hospitalar e estimular a participação de todos nesse trabalho que é realizado diariamente no HUT. “Aproveitamos essas épocas de festa para reforçarmos a necessidade de continuar praticando todos os dias os passos para evitar infecções. O simples gesto de lavar as mãos corretamente pode salvar vidas. Portanto, todos somos responsáveis e podemos contribuir para evitar essa doença”, destacou.
 
Durante a abordagem realizada pela Comissão na recepção do HUT as pessoas eram estimuladas a praticar a técnica correta de higienização das mãos com álcool em gel.  “Estamos sempre fazendo demonstrações dessa técnica para nossos profissionais. A correta higienização das mãos já é um grande passo para evitar infecções”, completou Dra. Rosania.
 
O diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, também fez um alerta. “Qualquer pessoa pode ter uma infecção. Até as mais saudáveis. No entanto, existem pessoas com predisposição genética e as portadoras de doenças crônicas como diabetes e insuficiência renal, idosos e crianças com menos de dois anos e os prematuros que são mais suscetíveis às formas mais graves de infecção. Essas pessoas precisam de cuidados redobrados”, explicou.  

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais