Cidadeverde.com

Borja estreia marcando, Palmeiras goleia Ferroviária e alivia pressão

Imprimir

Após a derrota no clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira, o Palmeiras se reabilitou no Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe alviverde recebeu a Ferroviária no Allianz Parque e goleou por 4 a 1, pela 6ª rodada da competição, com direito a gol do estreante Miguel Borja, contratação mais cara da história palmeirense.

Um triunfo decisivo para o técnico Eduardo Baptista, que vinha pressionado após a derrota com um atleta a mais no dérbi, mas que, neste sábado, mexeu bem na equipe e viu suas mudanças darem resultado.

Com Michel Bastos escalado mais pelo lado do campo do que pelo meio, foi com o ex-são-paulino dando um lindo passe de calcanhar que começou a jogada do primeiro tento palestrino. 

Aos 14 minutos, Willian "Bigode" recebeu a ótima bola de Michel, avançou pela direita e cruzou para Keno, novamente titular, marcar pela 1ª vez com a camisa do Palmeiras.

Outra mudança feita por Baptista para este jogo foi usar Zé Roberto no meio-campo, com Egídio na lateral esquerda. Fazendo uma função parecida com a dos lesionados Moisés e Tchê Tchê, o veterano teve boa participação no duelo e distribuiu bem as jogadas.

Apesar do domínio, a equipe mandante não conseguiu ampliar o placar na 1ª etapa.

Foi em uma jogada ensaiada que saiu o 2º tento alviverde. Após Dudu sofrer falta na risca da área, Jean rolou para trás e Michel Bastos soltou um foguete para ampliar.

Na segunda etapa, a Ferroviária adiantou sua marcação e criou muitas dificuldades para o Palmeiras, que errava passes fáceis, se enrolava e deixava a torcida impaciente.

Quando parecia que a partida ficaria tranquila para os comandados de Eduardo Baptista, a bola bateu na mão de Michel Bastos e o árbitro marcou pênalti.

Alan Mineiro, ex-Corinthians, bateu e Fernando Prass pegou, mas a arbitragem mandou voltar, alegando que o arqueiro se adiantou. Na segunda, o camisa 7 não desperdiçou e guardou. Baptista, então, lançou sua "arma secreta": Borja no lugar de Willian Bigode.

Mostrando ter muita estrela, o colombiano não demorou muito para marcar seu 1º gol com a camisa do Palmeiras. Em rápido contra-ataque, ele saiu tabelando com Dudu e, na cara do goleiro Matheus, mostrou muita tranquilidade para dar um leve tapa no canto direito.

Nas arquibancadas, a torcida foi à loucura com o gol do atleta estrangeiro, campeão da última Libertadores, que foi homenageado na última quarta-feira com o prêmio "Rei da América", dado pelo jornal uruguaio El País para o melhor atleta sul-americano da última temporada.

A vitória virou goleada alguns minutos depois, quando Raphael Veiga, que também havia entrado na segunda etapa, levantou na área e Róger Guedes desviou para fechar a conta.

Com o resultado, o Palmeiras segue líder absoluto do grupo C, com 12 pontos, seis a mais que Linense e Novorizontino (que ainda joga), e 10 a mais que o lanterna São Bento.

Já a Ferroviária é a lanterna da chave B, com apenas 5 pontos até agora.

Na próxima rodada, a equipe alviverde visita o Red Bull Brasil, na sexta-feira, às 21h (de Brasília). Já na segunda, dia 6, a "Locomotiva" recebe o São Bento, pior time do Estadual.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais