Cidadeverde.com

Oscar é neste domingo; confira lista de favoritos

Imprimir

O Oscar acontece neste domingo a partir das 23h, em Los Angeles, nos EUA. A cerimônia pode consagrar o musical "La La Land - Cantando estações".


Veja tudo o que você precisa saber sobre a maior premiação do cinema.


Quem vai apresentar o Oscar?

Além do apresentador de talk show Jimmy Kimmel, vão subir ao palco para entregar estatuetas:

Leonardo DiCaprio
Brie Larson
Alicia Vikander
Mark Rylance
Halle Berry
Scarlett Johansson
Chris Evans
Samuel L. Jackson
Dakota Johnson
Jamie Dornan
Kate McKinnon
Hailee Steinfeld
Shirley MacLaine

Quais serão as atrações musicais?

As cinco canções indicadas serão tocadas por:

Auli’i Cravalho e Lin-Manuel Miranda ("How Far I’ll Go", de "Moana")
Sting (“The Empty Chair”, de "Jim: The James Foley Story")
Justin Timberlake (“Can’t Stop the Feeling”, de "Trolls")
John Legend ("City of stars" e "Audition", de "La La Land")


Quem vai levar o Oscar de melhor filme?

"La La Land" é favorito."Ben Hur" (1960), "Titanic" (1998) e "O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei" (2004) levaram 11 estatuetas. "La La Land" tem 14 indicações e pode bater esse recorde.

Ainda segundo os sindicatos, "termômetros" do Oscar por terem membros da Academia, "Estrelas além do tempo" e "Moonlight" correm por fora.
Esses três e os outros seis indicados formam uma seleção de filmes bem tristes.

Quem vai levar o Oscar de melhor atriz?

A mais cotada é Emma Stone, por "La La Land", mesmo tendo suas habilidades como cantora e dançarina questionadas por detratores.
A francesa Isabelle Huppert é uma zebra e venceu o César, o Oscar da França. A última atriz estrangeira a levar foi Marion Cotillard em 2008, por "Piaf".

Natalie Portman era favorita por sua performance como Jackie Kennedy, mas perdeu espaço. Não irá ao Oscar, por estar grávida.
Três das cinco indicadas a melhor atriz - Ruth Negga, Natalie Portman e Meryl Streep - interpretam personagens inspiradas na vida real.

Quem vai levar o Oscar de melhor ator?

É a categoria mais disputada. Casey Affleck era favoritíssimo por "Manchester à beira-mar", mas antigas acusações de assédio sexual podem prejudicá-lo.

Denzel Washington deve levar graças aos diálogos emotivos de "Um limite entre nós". Seria o terceiro dele: ganhou um de ator e outro de coadjuvante.
A vitória de Denzel pode fazer com que esta seja a 1ª vez com três negros ganhando nas categorias de atuação: Viola Davis e Mahershala Ali são favoritos entre os coadjuvantes.

Quem será escolhido melhor diretor?

Damien Chazelle pode se tornar o mais jovem a levar esse prêmio. Com 32 anos e um mês, ele tentou ser músico de jazz e fez "La La Land" com uma ajudinha da namorada, da irmã e da ex-mulher.

Já Chazelle foi apontado como favorito pelos cineastas brasileiros, mas a torcida dos diretores é quase toda para Denis Villeneuve, de "A chegada".


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais