Cidadeverde.com

Jovem é apreendido com arma de PM e diz que trocou munições por drogas

Imprimir

Policiais da Força Tática do 13º BPM conseguiram recuperar a arma de fogo roubada de um sargento do 1º Batalhão da Polícia Militar, em Teresina. A pistola foi encontrada com um adolescente de 17 anos de idade, o mesmo que fez a abordagem. O comparsa dele já foi identificado e está sendo procurado. 

O sargento foi abordado ao chegar em casa, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da Capital. O menor infrator confessa participação no roubo e diz que não sabia que a vítima era um policial.

Um detalhe curioso é que o jovem tem desenhado uma folha de maconha no cabelo e também uma tatuagem de palhaço na perna, que no mundo crime é associada a roubo e morte de policiais.

"Avistei o carro, cheguei perto dele com uma réplica, um simulacro de arma de fogo. Vi ele segurando a mão na cintura, mandei deitar no chão e pedi o celular. Queria apenas celular. Só percebi a arma porque botei a mão no bolso dele. Daí, puxei o primeiro pente (carregador) e pisei na cabeça dele. Tinha certeza que se soltasse, ele ia atirar em mim. Perguntei se era polícia. Ele repondeu: sim. Eu disse que não ia matá-lo, queria a arma e não era para ele me seguir. Peguei o celular, a arma e o pente e fui para a Vila Dilma Roussef. Lá perdi o celular e o pente", disse o suspeito. 

Do sargento foram roubados a pistola, dois carregadores com 14 munições e até a farda do PM. Apenas a pistola.40 foi recuperada. As munições roubadas foram trocadas por roupinol, de acordo com o suspeito.

O adolescente é conhecido por atos infracionais correpondentes a assaltos. 

"Ele tem passagens por roubo de moto e também a transeuntes", comentou o tenente Elivaldo Moraes.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais