Cidadeverde.com

Neymar e Messi podem ser proibidos de disputar a final da Champions League

Imprimir

A diferença não é pequena. Para avançar às quartas de final da Uefa Champions League, o Barcelona precisará tirar um débito de quatro gols do Paris Saint-Germain para eliminar os franceses e se manter vivo na competição. 

Porém, caso chegue à decisão, o Barcelona pode não contar com Lionel Messi e Neymar, peças-chave no atual elenco de Luis Enrique.

O alerta foi feito por Aleksander Ceferin, presidente da Uefa. Por conta da decisão do torneio europeu ser realizado em Cardiff's, no Reino Unido, em junho, os craques podem não ter autorização para entrar no Reino Unido por conta dos problemas com o Fisco espanhol.

O Brexit, união das palavras Grã-Bretanha e 'exit' (saída em inglês), significa a saída do local da União Europeia, o que faz com que algumas leis sejam diferetes do restante da Europa.

O mandatário da Uefa chegou a dizer que essas atitudes podem comprometer a Grã-Bretanha, qu sonha em sediar a Eurocopa de 2028 e a Copa do Mundo de 2030.

O próprio PSG foi o primeiro clube a sofrer com as novas leis inglesas. Em novembro de 2016, o lateralSerge Aurier foi proibido de entrar no país por ter sido condenado à prisão na França. Por conta disso, o atleta perdeu o visto e isso fez com que sua entrada na Inglaterra fosse vetada.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais