Cidadeverde.com

Comitê de emergência se junta para escolher novo técnico do Barcelona

Imprimir

Algumas horas depois de o técnico Luis Enrique ter afirmado que deixará o elenco do Barcelona ao final da temporada, a equipe catalã já está se preparando para eleger um substituto à altura.

De acordo com informações apuradas pelo jornal Sport, alguns dos principais representantes do clube espanhol irão se reunir nesta tarde de quinta-feira para definirem quais decisões deverão ser tomadas diante da escolha de um novo comandante.

A decisão de quem será o novo técnico do Barcelona será consentida por um núcleo restrito de quatro pessoas. Este comitê de emergência é formado pelo presidente Josep Maria Bartomeu, o vice do esportivo Jordi Mestre, o diretor da área de esportes profissionais Albert Soler e o diretor esportivo Robert Fernández.

Neste primeiro encontro dos quatro serão levadas em consideração três questões: decidir o estilo de futebol que o Barcelona joga, traçar o perfil de um novo treinador baseado neste estilo e listar candidatos.

Também sairá na vantagem aqueles que tenham um profundo conhecimento do clube, acreditando-se que o comitê poderá optar por alguém que já tenha atuado como jogador no time espanhol.

A lista de candidatos já conta com alguns nomes. Confira quais técnicos estão na mira do comitê de emergência do Barcelona: 

Ernesto Valverde: Tem contrato com o Athletic Bilbao até dia 30 de junho de 2017. Ainda não acertou sua renovação, mesmo que já tenham iniciado conversas. Foi jogador do Barça nos primeiros anos da "Era Cruyiff" 

Jurgen Klopp: Comandante do Liverpool com contrato até 30 de junho de 2022. Seu trabalho diante do Borussia Dortmund lhe deram prestígio internacional. Depois de sete anos na Alemanha, agora, Klopp tenta fazer com que o Liverpool renasça no Campeonato Inglês, ainda que tenha tido algumas dificuldades neste período adaptativo.

Ronald Koeman: Contratado pelo Everton até o dia 30 de junho de 2019, com uma cláusula de oito milhões de euros (aproximadamente 26,15 milhões de reais). Foi o herói da Copa da Europa em Wembley, em 1992, e é um símbolo para o Barcelona.

O que já é uma certeza nos corredores do grande clube espanhol é que a decisão deverá ser tomada antes que se finalize a temporada. A data máxima para que o Barcelona se imponha diante da escolha de um novo comandante é para 27 de maio, dia da final da Copa do Rei, contra o Alavés.


Fonte: Gazeta Espotiva

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais