Cidadeverde.com

Alexandre Garcia polemiza ao comentar estupro de Jane Fonda

Imprimir

O jornalista Alexandre Garcia causou polêmica nas redes sociais ao comentar a revelação de Jane Fonda de que havia sido estuprada na infância. "E eu com isso?", postou Garcia no Twitter. "Vai que é tua, lixo humano", comentou uma internauta. "Sou estudante de jornalismo e tenho orgulho de ter o senhor como o exemplo daquilo que não desejo me tornar", falou outro. Garcia não respondeu a nenhum dos comentários ou pediu desculpas pela postagem, feita na noite desta quinta-feira (2).

Em uma entrevista com Brie Larson (ganhadora do Oscar de Melhor Atriz em 2016 por O quarto de Jack e ativista dos direitos das mulheres), publicada no site Net-a-Porter, Jane Fonda revelou que foi sexualmente abusada e estuprada na infância. "Para você ver como o patriarcado deixa uma marca nas mulheres. Eu já fui estuprada, eu já fui abusada sexualmente quando criança e eu já fui demitida porque não queria transar com meu chefe", contou a protagonista da série Grace & Frankie, da Netflix. "Eu semprei achei que tinha sido minha culpa", completou.

"Eu conheço mulheres jovens que foram estupradas e nem sabiam que tinha sido estupro. Elas pensam 'deve ser porque eu disse não da maneira errada'. Uma das melhores coisas do movimento feminista é que nos fez perceber que estupro e abuso não são nossa culpa. Fomos violadas e isso não é certo", disse ainda a atriz, defensora do movimento ativista global V-Day, que visa acabar com a violência contra mulheres e crianças.
 
Polêmica

Após a repercussão na Internet, Alexandre foi mais uma vez comentar sobre o caso. Em sua última postagem, ele afirmou que "uma menina é estuprada a cada 11 minutos no Brasil", mas que a repercussão desse dado era menor que a repercussão da notícia sobre a atriz norte americana.
 
Há quem concorde, mas também quem discorde da atitude e do comentário do jornalista. Veja os tuites:

Fonte: Correio

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais