Cidadeverde.com

O reencontro da torcida piauiense com o clássico River x Flamengo

Imprimir

Há praticamente um ano a torcida piauiense não tem o clássico River x Flamengo. Os dois times disputaram o último Rivengo no primeiro semestre de 2016, valendo pelo campeonato da temporada. 

A partir daí, o River esteve participando da Série C do Campeonato Brasileiro e o Flamengo parou suas atividades. Neste sábado(4) haverá, então, o reencontro da torcida com os maiores rivais do nosso futebol, com íncio às 17h00 no Estádio Lindolfo Monteiro.

FLAMENGO COM NOVO TÉCNICO E A VOLTA DE RAFINHA

O Esporte Clube Flamengo vai para o clássico sob o comando do técnico Cícero Monteiro, contratado para o lugar de Celso Teixeira, que foi trabalhar no futebol da Paraíba. O lateral Rafinha está de volta ao rubro-negro e possivelmente assumirá a posição pela esquerda. 

O titular da camisa 6 tem sido Tiaguinho, porém com rendimento bem abaixo das suas reais possibilidades. Expulso na partida com o Piauí, Fabinho estará fora do Rivengo para cumprir suspensão automática.

O técnico Cícero Monteiro não confirmou a formação para começar o jogo.O lateral Barata não é titular, mas foi o destaque na vitória sobre o Piauí por 3 x 0.

Eduardo é o artilheiro do time com 3 gols e o jogador de melhor desempenho técnico. Campanha do Flamengo: Flamengo 1 x 0 4 de Julho, em Piripiri; Flamengo 1 x 2 Picos, em Teresina; Flamengo 3 x 0 Piauí, em Teresina. Na classificação, tem 6 pontos, ao lado do Parnahyba.

RIVER COM NOVO TÉCNICO E A VOLTA DE AMARILDO

No River a situação é parecida com a do Flamengo. O técnico Valdemar Lemos foi emboara e o time ficou com a direção do interino Lucas Andrade e não venceu em dois jogos: empate com o 4 de Julho por 2 x 2 e derrota para o Sport Recife por 2 x 1, em jogo da Copa do Nordeste. 

Na noite de sexta-feira(03) chegou o novo comandante, Eduardo Húngaro, vindo do Rio de Janeiro. Não houve tempo para conhecer o time tricolor, mas estará no Lindolfo Monteiro e nada o impede de oferecer alguma contribuição na parte tática. O lateral Wesley cumpriu suspensão no jogo com o 4 de Julho e poderá voltar à condição de titular.

A grande atração será a volta de Amarildo, ídolo da torcida riverina. Amorim tem sido o dono da camisa 5, porém Amarildo retorna para ser titular. No ataque o destaque é Viola, marcador de gols e artilheiro do time. 

Têti tem mostrado muíta garra e velocidade como companheiro de Viola. Rodrigo Tiuí foi contratado como o principal nome da equipe, mas está devendo uma boa atuação. Campanha do River: River 2 x 2 Picos, em Picos; River 2 x 0 Piauí, em Teresina; River 2 x 2 4 de Julho. Na classificação, tem 5 pontos, atrás de Altos, Parnahyba e Flamengo.

ARBITRAGEM PARA O RIVENGO

Árbitro - Antônio Dib de Moraes Sousa; Assistente 1 - Márcio Iglésias Araújo Silva; Assistente 2 - Joanystony Rabelo de Melo; 4º árbitro - Djalma Alves de Lima Filho

INGRESSOS -  A venda foi iniciada na sexta-feira e prossegue neste sábado, inclusive no Estádio Lindolfo Monteiro.

HOMENAGENS

A diretoria do River vai homenager personalidades da história do clube, como Jamil Abid Tajra, Aníbal Martins Pereira da Silva, Miguel Ângelo da Costa Lago, José Gonçalves Cordeiro Filho e José Alves de Carvalho(Zezé da Constrular), este falecido e que será representado por familiares. O vencedor do clássico receberá o troféu Arimatéia Moreira, criador da expressão Rivengo.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais