Cidadeverde.com

João Henrique considera aliança entre PMDB e PT 'esquisita' e aposta em rompimento

Imprimir

Agora que o PMDB já está com um pé no governo e os cargos já foram definidos, o vice-presidente do PMDB no Piauí, ex-ministro João Henrique Sousa, declarou que acredita que parte do PMDB, mais cedo ou mais tarde, se dará conta de que não é conveniente estar em uma aliança com o governo estadual. Para ele, este é um acordo que será rompido em algum momento breve.

De acordo com ele, o PMDB do Piauí vai na contramão de todos os outros do Brasil, em que nenhum dos outros vislumbra aliança com o PT. 

“Como a questão da candidatura própria é assunto que só será definido pela convenção que se realizará em agosto de 2018, a minha expectativa é que o PMDB possa compreender que não convém estar no governo do Wellington Dias. [...] Sempre disse e continuarei dizendo que acho extremamente esquisito o PMDB está junto com o PT no Piauí. É o único estado em que acontece essa aproximação, nos demais, não há nenhuma aproximação entre PT e PMDB que se mantenha. Então é acho difícil que isso se mantenha até a sucessão"”, ressaltou ao Cidadeverde.com na tarde deste sábado (04).

Da parte do ex-ministro, tudo continua como antes. João Henrique esclareceu que vai continuar desenvolvendo o movimento de caravanas pelo interior do Estado para levar a mensagem de candidatura própria para o PMDB em 2018. O ex-ministro garante que já conseguiu o apoio do PMDB nos municípios em que visitou, como Piripiri e Floriano.

“Continua tudo como estava já. Não é novidade, porque essa adesão já vinha sendo anunciada com apoio das bancadas dos deputados e da executiva, exceto eu e a deputada Juliana e vamos continuar percorrendo o Estado com o movimento defendendo a tese de candidatura própria do PMDB em 2018”, disse.

Além disso, ele também acredita no fortalecimento da oposição no estado e que o PSB pode ser um aliado contra a reeleição do governador Wellington Dias. "Estamos formando um grupo de oposição. Inclusive no dia 6 agora às 18h eu farei a minha palestra na sede do PSB, a convite do ex-governador Wilson e estará lá todo o PSB para ouvir a minha manifestação. [...] Não há dúvida, eu não tenho dúvida de que haverá uma forte oposição á chapa do governador e segundo, que a oposição ganhará as eleições". 

 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais