Cidadeverde.com

Frente de defesa do MP-PI e Magistratura é formalizada

Imprimir

 Representantes de seis entidades do Ministério Público e da Magistratura do Piauí se reuniram, nessa sexta-feira (3), na sede da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), para formalizar a criação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público no Piauí (Frentas/PI).
 
Compõem a entidade, a Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação dos Magistrados do Trabalho da 22ª Região (AMATRA 22) e a Associação dos Juízes Federais do Piauí (AJUFEPI).
 
De acordo com o presidente da APMP e coordenador da Frentas Piauí, Glécio Setúbal, a Frente Associativa tem como objetivos articular as entidades na defesa das prerrogativas relacionadas à independência e unidade do MP e da Magistratura; defender a Constituição e o Estado Democrático de Direito; colaborar com o Estado na avaliação nas questões relativas ao exercício das funções constitucionais atribuídas à Magistratura e ao MP; dentre outros assuntos de interesse das categorias e da sociedade.
 
"Para muito além das questões associativas, a formalização da Frentas Piauí é importante para toda a sociedade, visto que estamos irmanados em questões de interesse público, como a Reforma da Previdência e o combate à corrupção. Portanto, a formalização dessa parceria é um importante passo para o fortalecimento do MP, da Magistratura e da sociedade piauiense como um todo”, frisa Glécio Setúbal.
 
Participaram da reunião o presidente da APMP, Glécio Setúbal; o presidente da AMAPI, Thiago Brandão de Almeida; o presidente da AJUFEPI, Daniel Santos Rocha Sobral; e o representante da ANPR, Kelston Pinheiro Lages.

 

Fonte: MP-PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais