Cidadeverde.com

Mulher é executada na frente do filho durante viagem em família no Piauí

Imprimir
  • lidiane-e-witalo.jpg Jornalesp
  • casal-40.jpg Jornalesp
  • lidiane-10.jpg Jornalesp
  • 70.jpg Jornalesp
  • ambul.jpg Jornalesp
  • 20.jpg Jornalesp
  • 50.jpg Jornalesp
  • 60.jpg Jornalesp
  • 340.jpg Jornalesp

A auxiliar de produção Lidiane Ferreira de 33 anos de idade foi executada com tiros na cabeça enquanto viajava com a família pelo Piauí.  Lidiane estava há dois dias no município de São Bernardo, no estado vizinho, Maranhão, e se deslocava com o marido e o filho de apenas 10 anos para a sua cidade natal no estado do Ceará, Poranga. O filho testemunhou todo o crime. O delegado regional de Esperantina, Leonardo Alexandre, que atendeu a ocorrência, descreve as circunstâncias do crime.

"Ela chegou de Santa Catarina, onde mora, no dia três e foi para São Bernardo levar o filho para visitar o pai, seu ex-marido que mora na cidade. No dia seguinte ela seguiria para Poranga onde mora com o atual marido e o filho. Para isso, eles contrataram um motorista autônomo para fazer o transporte da família para o interior cearense. No caminho, quando se aproximavam da cidade de Morro do Chapéu três homens armados aguardavam próximo a uma lombada na estrada e forçaram a parada do carro. Um deles rendeu o motorista e pediu que ele abaixasse o rosto, enquanto os outros já se dirigiram ao banco traseiro onde ela estava e dispararam imediatamente na cabeça dela", relatou o delegado.

A mulher foi morta com pelo menos três tiros e absolutamente nada foi levado do carro. Segundo o delegado, os bandidos fugiram em outro veículo de cor branca no sentido contrário ao que seguia a mulher. "No momento do crime nós determinamos que as equipes realizassem diligência para localizar os bandidos mas neste caso em especial temos uma dificuldade maior. O fato ocorreu nessa região sem que ela tivesse nenhuma relação com o estado do Piauí. Ela apenas seguia de passagem com a família. Não tem nenhum vínculo com Esperantina, ou Morro do Chapéu, o que nos traz uma grande dificuldade para a investigação", explicou.

A filho de Lidiane, que presenciou tudo, foi socorrido pelo Conselho Tutelar da região, que prestou o primeiro atendimento no intuito de minimizar o trauma da criança. O pai, ex-marido de Lidiane, que mora no Maranhão, veio buscar o filho e prestou depoimento na delegacia de Esperantina.

"O pai relata que nunca teve nenhum tipo de problema com ela. Ele a descreve como uma pessoa de personalidade forte e o temperamento bem explosivo, mas explica que sua separação foi amigável e inclusive que tem uma boa relação com o atual marido da ex-mulher. A criança havia passado o dia anterior com ele e foi devolvida no horário combinado. A própria vítima tinha convidado ele para fazer a viagem junto com a família", conta o delegado.

O atual marido que estava no carro também foi ouvido e segundo o delegado o seu depoimento não apresenta elementos relevantes por ele não ser da região. O motorista do veículo também foi ouvido e liberado em seguida. Até o momento a Polícia não tem nenhuma suspeita divulgada pelo crime e mesmo depois de quase 12h de diligências ninguém foi preso.

"Imediatamente solicitamos o apoio da Polícia do Maranhão que vai contribuir com a investigação e eventualmente vamos precisar também do apoio da Polícia do Ceará para  elucidar o crime que permanece sob nossa subscrição", concluiu o delegado.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais