Cidadeverde.com

Internet livre do governo fez 200 mil conexões em fevereiro

Imprimir

Em pontos como o Parque Nova Potycabana, o Centro Administrativo, Biblioteca Cromwell de Carvalho, Rodoviária Popular, Parque Zoobotânico, a rede de internet livre do Governo do Piauí registrou 205.442 conexões de wifi instalados nesses locais públicos, em fevereiro. Em outros pontos de acesso em Teresina e ainda nos municípios de Piripiri, Cocal dos Alves, São Raimundo Nonato, Luzilândia, Guadalupe, Curralinhos, Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Guaribas também foram contabilizadas as conexões.

Os números foram apresentados pelo Governo do Estado.

No Porto dos Tatus, em Ilha Grande, onde os turistas costumam fazer passeios pelo Delta do Parnaíba. A maranhense Mônica Costa conheceu a iniciativa do Estado do Piauí. “Eu achei muito bom, adorei porque é um entretenimento para os passageiros e usuários que vão para o Maranhão e ficam aqui esperando os barcos e não tendo muito que fazer estão conectados”, disse.

A turista tentava usar um pacote de dados da sua operadora móvel para tentar conversar com a irmã. “Estou no whatsapp e está muito bom. Tinha comprado um pacote de dados da operadora, mas não conseguia conexão. Aqui não tem sinal. Com essa internet tudo melhorou, os jovens vão adorar, principalmente os do Maranhão que estudam na Ilha Grande”, elogiou.

A internet livre do governo é um dos serviços ofertados através do projeto Piauí Conectado, desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação do Estado – ATI. O projeto também contempla ações de telemedicina, telessegurança e ensino à distância. Para se conectar com a rede Piauí Conectado, basta ligar o wifi, buscar pela rede, fazer um cadastro com informações de nome, senha, número de telefone, email e CPF. O cadastro segue uma política de proteção ao usuário adotada pelo estado.

Carnaval
A equipe de monitoramento da ATI informou que durante o período de festividades carnavalescas o total de conexões foi de 29.070 conexões, sendo 17.634 no interior do Piauí, que costuma receber maior concentração de turistas. Já a capital realizou 11.634 acessos.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais