Cidadeverde.com

PMDB assume Sasc e DER nesta segunda e volta à base do governo

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) sacramenta nesta segunda-feira (6) o retorno do PMDB ao executivo estadual. O petista dará posse às 10h30 aos novos gestores da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). A solenidade vai acontecer no Palácio de Karnak.

Quem assume a Sasc é o deputado estadual José Ribamar Nolêto de Santana, o Zé Santana, que já passou pela diretoria de Gestão de Pessoas na Companhia de Habitação do Piauí e pela diretoria de Orçamento e Finanças da Secretaria de Justiça do Piauí. O parlamentar disse que assume o novo desafio com ansiedade e vontade de desempenhar bem o trabalho.

“Assumo com uma ansiedade, mas acima de tudo consciente da responsabilidade de desempenhar bem o cargo. Ainda não temos conhecimento da estrutura existente, mas pretendo buscar melhorar as ações da assistência social no Estado”, disse ao Cidadeverde.com

Zé Santana disse que está tranquilo quanto ao retorno do PMDB ao governo e que ele, em especial, já apoiava a gestão do governador Wellington Dias na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“O PMDB de um modo geral desde o início acompanha a gestão do governador. Eu mesmo já estive ali solidário e prestando apoio necessário para aprovação e sustentação dos projetos desenvolvidos e buscados em fundação da melhoria da gestão”, afirmou o deputado.

Já no DER quem assume é Castro Neto, filho do deputado federal Marcelo Castro. Ele já foi secretário de infraestrutura no governo Wilson Martins. 

Outro peemedebista que assumirá cargo no governo em breve é o deputado estadual Pablo Santos, filho do ex-deputado Warton Santos. Formado em medicina, ele comandará a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) quando for criada. A sua principal missão será gerir os hospitais públicos estaduais.

Assim como Pablo, comandará novo órgão no governo o advogado Leonardo Sobral, que assumirá a futura Diretoria de Combate à Pobreza Rural (DCPR) .

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais