Cidadeverde.com

Themístocles Filho diz que 80% do PMDB está com o PT nas eleições em 2018

Imprimir

 

A chegada do PMDB no governo do Estado, comandado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), causa desconfiança em líderes e militantes dos dois partidos. Contudo, de acordo com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB),  mais de 80% do partido apoia a aliança para as eleições em 2018. 

"O partido é totalmente democrático e qualquer cidadão pode ser candidato. Isso é natural, acho que o João Henrique (PMDB) está no direito dele... O PMDB vai para a convenção e mais de 80% do PMDB ficará com Wellington Dias", disse Themístocles Filho, em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (06).

Na semana passada, o vice-presidente do PMDB no Piauí, ex-ministro João Henrique Sousa, disse que a aliança PT-PMDB não é conveniente e, mais cedo ou mais tarde, será rompida.

Nesta segunda-feira (06), o PMDB consolida participação no Governo do Piauí com a posse de peemedebistas na Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

"A negociação começou há dois anos. Na época da disputa para a presidência na Assembleia, o PMDB não criou nenhum obstáculo para o estado do Piauí, para o governador Wellington Dias (PT)....discutimos ideias propostas. Acima do PMDB, PT ou qualquer partido está o Estado do Piauí. Assim se comportou o PMDB nos últimos dois anos. Não tivemos nenhuma secretaria no governo, mas sempre olhando para o Estado. O governador convidou o PMDB que se  reuniu, analisou e aceitou o convite", disse o parlamentar. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais