Cidadeverde.com

Fase final da Liga Mundial de vôlei será disputada no estádio do Atlético-PR

Imprimir

A Federação Internacional e Voleibol (Fivb) em conjunto com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta segunda-feira que a fase final da Liga Mundial será disputada no estádio do Atlético-PR, a Arena da Baixada, entre ao sias 4 e 8 de julho deste ano.

Esta será a primeira competição da Seleção Brasileira após a saída do técnico Bernardinho. Renan Dal Zotto foi escolhido como substituto do treinador multicampeão que marcou uma era no vôlei do país e terá a grande responsabilidade de manter a equipe verde e amarela no mais alto nível do esporte.

Essa não é a primeira vez que o estádio do Atlético-PR recebe uma partida de vôlei. Pouco após a conquista do ouro olímpico no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira jogou um amistoso contra Portugal, em setembro do ano passado, quando venceu os rivais europeus por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/13 e 26/16.

Por ser o país sede da fase final da Liga Mundial, o Brasil já está classificado. As cinco equipes melhores colocadas na fase prévia se juntam à equipe verde e amarela, que disputará o primeiro estágio da competição com o objetivo de adquirir mais entrosamento e se familiarizar com a maneira de trabalhar do novo treinador.

O Brasil inicia sua trajetória na Liga Mundial no dia 2 de junho, quando encara a Polônia, em Pesaro, na Itália. Irã e a seleção italiana são os outros dois adversários que o time verde e amarelo irá enfrentar na cidade antes de viajar para Varna, na Bulgária, local que sediará a segunda fase da competição e onde os atuais campeões olímpicos terão pela frente Canadá, Polônia e Bulgária.

Encerrando a etapa classificatória, os comandados de Renan Dal Zotto irão à Córdoba, na Argentina, jogar novamente contra os búlgaros, argentinos e os sérvios, atuais campeões do torneio.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais