Cidadeverde.com

Para governador, aliança com PP não enfraquece com chegada do PMDB

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O governador Wellington Dias garantiu nesta segunda-feira (6) que a volta do PMDB ao Executivo não enfraquece sua relação com o PP. Para Dias, o episódio envolvendo a Secretaria de Saúde já foi superado e aliança sacramentada hoje fortalece todos os partidos.

“A aliança não enfraquece a relação com o PP, pelo contrário, fortalece a relação com o PMDB e não só com ele, mas com todos os partidos, porque nós vamos poder trabalhar melhor pelo Piauí. Agora, juntos, também vamos lutar pelo fortalecimento do PMDB em todo do Estado”, disse o governador após empossar o deputado José Santana na Sasc e o engenheiro Castro Neto no DER.

Para Wellington Dias, o Estado sair  fortalecido com a volta do PMDB ao governo. “Quem está mais fortalecido é o estado, não só o governo com essa aliança com o PMDB. Com esta aceitação do PMDB, que já apoia o governo desde 2015, há uma melhor condição para apoiar aquilo que é de interesse do Estado, tanto no executivo como no Legislativo”, disse, agradecendo seus ex-gestores.

“Agradeço ao Henrique Rebelo, que estava na Sasc e ao Zé Dias, que estava no DER, e agora eu estou confiante no trabalho que o Castro Neto e o Zé Santana podem fazer a frente das pastas”, afirmou, ressaltando que a política é a arte de somar.

"A política é a arte de somar e não de dividir. Acho que não podemos ficar atuando olhando para o retrovisor, é preciso que o nosso partido, que tem vocação para a política e para ser governo, a importância de olhar para a frente e pensar, em primeiro lugar, na missão de um partido, que é trabalhar pelo povo. Claro que quando a gente faz um compromisso para a aliança, ele também é uma base importante para as políticas, mas 2018 a gente vai tratar mesmo em 2018”, concluiu.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais