Cidadeverde.com

Chuvas deixam 49 famílias desabrigadas em Teresina; Pedro Balzi é a área mais afetada

Imprimir

Os temporais que têm caído em Teresina fazem com que a Defesa Civil Municipal redobre a atenção para minimizar as consequências à sociedade. De acordo com o tenente Sebastião Domingos, no momento, 49 famílias são assistidas por programas sociais voltados para atender pessoas em situações emergenciais. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta terça-feira (07), ele conta que o conjunto Pedro Balzi, na zona Sudeste, é a área mais preocupante, uma vez que o local é cercado por fatores de riscos. 

"Trabalhamos com o mapeamento que é feito em cima das vulnerabilidades. Existem áreas de riscos para alagamentos, enxurradas, deslizamentos, desabamentos e no Pedro Balzi temos todas essas variáveis", explica o tenente.

Sebastião Domingos reforça que o monitoramento tem se intensificado, principalmente, devido ao intervalo de tempo entre as chuvas e a força dos ventos.

"As chuvas se intensificam, o tempo de uma para outra é bem curto e acontece antes que a drenagem seja feita, causando alagamentos e outros transtornos. Teresina é uma cidade arborizada e as pancadas de ventos que acontecem antes mesmo dos temporais causam prejuízos. Apesar de tudo isso, graças à Deus, não tivemos nenhum óbito e orientamos as pessoas que moram em áreas de risco, durante os temporais, que procurem se abrigar em um local seguro", finaliza o tenente Sebastião Domingos.

De acordo com a metereologia, a previsão é de mais chuvas durante todo o mês de março.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais