Cidadeverde.com

Jornada Pedagógica mobiliza rede municipal de ensino em Pio IX

Imprimir

 

Teve início, nessa segunda-feira (6), a Jornada Pedagógica 2017 de Pio IX.  O evento, que mobiliza a rede municipal de ensino, traz importantes debates por meio de rodas de conversas, palestras, grupos de trabalho, momentos de reflexão e dinâmicas.

Durante os quatro dias de trabalho, os participantes farão uma avaliação do ano letivo de 2016 e discutirão o Projeto Político Pedagógico das escolas, além do planejar as atividades interdisciplinares a serem realizadas em cada unidade escolar em 2017.

“Nossa Jornada Pedagógica traz atividades diversificadas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes”, afirma a secretaria municipal de Educação, Marta Rachel.

O professor Dyego Feitosa ministrou a palestra: “Ser Professor em Tempos Modernos. Desafios e Possibilidades”. “Em Pio IX, os professores são apaixonados pela Educação e esse envolvimento é muito importante para produção de resultados ”, frisa o palestrante.

Regina Coeli, prefeita do município, considera a humanização do processo de aprendizagem relevante para obtenção de bons resultados na educação. “Pautamos nossas avaliações na humanização dos relacionamentos nas comunidades escolares e não somente em números. Isso eleva resultados e envolve os servidores no desenvolvimento de uma educação de qualidade”, destaca a gestora.

Durante a programação também foi realizado um momento de reflexão com o professor Leonardo Teodósio; palestra com as professoras Rosimar Bezerra e Kerena, sobre planejamento numa perspectiva prática; rodas de conversa sobre planejamento e grupos de trabalho por área de conhecimento.

A programação da Jornada Pedagógica 2017 segue até o dia 9 de março.

Fonte:Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais