Cidadeverde.com

Cidade Viva tem concerto da Orquestra Jovem do Sesc

Imprimir
  • orq_7.jpg Marcelo Lopes
  • orq_5.jpg Marcelo Lopes
  • orq_3.jpg Marcelo Lopes
  • orq_2.jpg Marcelo Lopes
  • orq_1.jpg Marcelo Lopes

Nesta terça-feira(07/03), o Cidade Viva recebeu alguns músicos da Orquestra Jovem do Sesc, criada há 13 anos pelo Sesc Piauí. Atualmente, a Orquestra é composta por 70 integrantes, a maioria alunos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) da instituição.

Os participantes são regidos pelo maestro Luizão Paiva e recebem aulas de instrumentos de orquestra com músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina. O repertório é composto por música clássica e canções populares com arranjo erudito.

A Orquestra Jovem do Sesc se apresenta em eventos sociais de Teresina e faz apresentações pedagógicas nas escolas públicas da capital.

No momento, o Sesc abre vagas para a Orquestra e quem quiser aprender a tocar algum instrumento musical pode inscrever-se até sexta-feira(10/03) no Sesc Ilhotas(Rua Heitor Castelo Branco, 2700) ou obter mais informações com o coordenador Samuel Andrade pelo telefone (86) 3230- 9991.

As aulas serão gratuitas e há vagas para violino básico(8 vagas); viola básico(7); violoncelo básico(7); contrabaixo básico(4); flauta básico(4); clarinete básico(3); tuba básico(1); trombone básico(2), e trompa básico(2).

Para efetuar a inscrição são necessários os seguintes documentos(originais e cópias): RG ou certidão de nascimento; CPF do candidato e do responsável legal; comprovante de residência (emissão inferior a 60 dias); comprovante de renda familiar (emissão inferior a 60 dias); histórico escolar e/ou declaração escolar, e a carteira do Sesc (atualizada) – para comerciário ou dependente de comerciário.

Confira no vídeo a apresentação da Orquestra Jovem do Sesc no Cidade Viva:

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais