Cidadeverde.com

Michael Jackson queria ser prof Xavier em primeira adaptação dos X-Men

Imprimir

O cantor Michael Jackson (1958-2009) queria interpretar o Professor Xavier na época do início das filmagens do primeiro filme dos X-Men da Marvel, em 1999. A revelação foi feita pelo produtor de ‘X-Men: O Filme’ (2000), David Hayter. O escritor revelou em entrevista ao site The Hollywood Reporter que os produtores da Fox entraram em contato com foram procurados pessoalmente pelo músico para que ele deixasse explícita sua vontade de viver o mentor dos X-Men.

Segundo Hayter, na época do início da produção, os responsáveis pelo elenco cogitaram vários nomes conhecidos para viver os personagens. Janet Jackson e Mariah Carey chegaram a ser consideradas para viver Tempestade, que acabou interpretada por Halle Berry. “Eu estava lá desde o começo e vi muita gente demonstrar interesse por esses personagens”, explicou o roteirista.

O escritor ainda revelou que o nome do ator Terence Stamp foi um dos mais cogitados para o papel de Xavier antes da entrada de Patrick Stewart no elenco. O mesmo ocorreu com Viggo Mortensen, intérprete de Aragorn na trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, que quase viveu o herói Wolverine.

Fonte: Revista Monet 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais