Cidadeverde.com

Pesquisadores de meio ambiente do NE se reúnem em Teresina em março

Imprimir

Estudantes e professores de mestrado e doutorado de sete estado do Nordeste vão se reunir em Teresina no período de 13 a 18 de março. O evento é denominado Aula Inaugural e é realizado, anualmente e alternadamente entre as sete instituições que compõem a Rede de Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema). A solenidade abertura acontece no cineteatro da UFPI, no dia 13, das 18h às 20h.

A abertura do evento, contará com a palestra do Prof. Dr. Carlos Alberto Cioce Sampaio, Coordenador da Área de Ciências Ambientais da CAPES, intitulada “Bem viver para a próxima geração: entre subjetividade e bem comum à partir da perspectiva da Ecossocioeconomia”.

Nos dias subsequentes, consta na programação reuniões com a CAPES e a Coordenações das universidades, docentes e discentes, tendo como perspectiva de consolidação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente no cenário nacional. Estas atividades serão realizadas no auditório do Centro de Tecnologia da UFPI.

“É oportuno ressaltar a importância do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente para o estado do Piauí, considerando que já foram disponibilizados para o mercado, profissionais qualificados em nível de mestrado e doutorado ( 212 mestre e 23 doutores) tanto na docência como na área técnica”, destaca o coordenador do doutorado no Piauí, Prof. Dr. João Batista Lopes.

Durante o período, além de reuniões sistemáticas com as coordenações dos programas, docentes, discentes, será ministrada a disciplina “Meio Ambiente e Interdisciplinaridade” para os alunos que ingressarão no doutorado em 2017 de todas as IES.

A Rede Prodema é composta pelas seguintes Instituições de Ensino Superior: Universidade Federal do Piauí, (UFPI), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Estadual de Santa Cruz /Bahia (UESC)). 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais