Cidadeverde.com

Libertadores: Atlético-PR leva dois gols no fim e cede empate à U. Católica

Imprimir

Depois de resistir a pressão no segundo tempo, Nikão fez um golaço e Paulo Autuori, que completou um ano no comando da equipe, comemorou decretando: "Aqui não!". Mas não foi bem assim.

Primeira equipe brasileira a jogar pela fase de grupos da competição, o Atlético-PR abriu o placar com Lucho Gonzáles, autor do gol da classificação contra o Capiatá, e chegou a ter 2 a 0 no placar até os 40 minutos do segundo tempo. 

Ao tentar administrar o resultado, porém, foi castigado e viu a Universidad Católica-CHI ir para casa com um ponto no empate em 2 a 2.

Com o empate, as duas equipes começam com um ponto cada no grupo 4 que ainda tem Flamengo e San Lorenzo, times que se enfrentam nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

O Atlético-PR começou com tudo e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Pela direita, Thiago Heleno encontrou Jonathan bem próximo à linha de fundo. O cruzamento veio rasteiro e Lucho Gonzáles apareceu para completar. 

Depois do gol, os donos da casa tentaram aproveitar o momento para ampliar, e seguiram pressionando, criando boas jogadas explorando os lados do campo.

Aos 26 minutos, Pablo tentou marcar um golaço, arriscando de antes da linha do meio de campo, mas errou o alvo. Pouco depois, em cobrança de escanteio de Gedoz, Thiago Heleno tentou de cabeça, mas a bola quicou e acabou subindo mais que o desejado, saindo pela linha de fundo.

Depois de passar o primeiro tempo sem correr grandes riscos, o Atlético Paranaense viu o time chileno voltar tentando a igualdade logo nos primeiros minutos. Aos 2, Fuenzalida, pela direita, finalizou com perigo. Weverton deu rebote que ia ficando com Silva, mas o goleiro do time rubro-negro conseguiu se recuperar para ficar com ela antes da chegada do rival.

Logo em seguida, mais uma chegada da Universidad, agora pela esquerda. Noir lançou na área e Kalinski pegou de primeira, mas mandou sobre a meta.

A Universidad Católica pressionava e, aos 18, quase conseguiu aproveitar a falha marcação dos donos da casa, que deixaram Santiago Silva subir de cabeça, dentro da área, e finalizar com perigo, obrigando mais uma defesa de Weverton. 

A torcida já começava a se incomodar com a postura mais defensiva da equipe, se arriscando a sofrer o empate. Até que, aos 30, Matheus Rossetto deixou de calcanhar para Nikão dominar na entrada da área, ajeitar a bola e arriscar, acertando o ângulo. Um golaço.

Parecia que a tranquilidade seguiria até o fim do jogo, mas a Universidad conseguiu diminuir o placar com Llanos, completando o cruzamento de Fuenzalida, para fazer o torcedor do Atlético-PR voltar a "roer as unhas".

O recuo dos donos da casa, enfim seria castigado. Dois minutos após o gol, veio o empate com Noir, em posição regular, completando uma bola alçada na área após cobrança de falta. 

Nos acréscimos, Pablo acertou a trave naquele que poderia ser o lance da vitória, mas a estreia terminou mesmo no frustrante empate para o time da casa.

No final de semana o compromisso do Atlético-PR será pelo campeonato estadual. No domingo, às 16 horas (de Brasília), mais uma vez o jogo é em casa, desta vez contra o Londrina. Pela Copa Libertadores o próximo duelo é na quarta-feira (15), contra o San Lorenzo, na Argentina, às 19h30.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais