Cidadeverde.com

Daniela Mercury ganha texto emocionante da mulher

Imprimir


O motivo da publicação foi a polêmica que a Daniela de axé se envolveu, quando parou de cantar diante do Camarote da Polícia Militar (PM), no último dia de Carnaval, no circuito Dodô (Campo Grande).

Algumas notícias diziam que a cantora teria feito isso propositalmente, mas a assessoria de imprensa da cantora negou, dizendo que o trajeto teria sido previamente acordado desta maneira.

No texto, Malu enche a mulher de elogios, fiz que está ao seu lado e pede desculpas em nome de "uma sociedade machista, racista, homofóbica, misógina e sexista". Leia a postagem compelta abaixo:

DESCULPE, DANIELA MERCURY
Não estou aqui como sua esposa, nem sua empresária, nem sua amiga, nem como mãe de 3 filhas junto com você.

Estou aqui como cidadã de uma sociedade machista, racista, homofóbica, misógina e sexista. Estamos impregnados de preconceitos.

A verdade é essa. Na produção do seu carnaval, que dura meses, sabíamos que mexeríamos com muitas questões da nossa sociedade. Sabíamos que podíamos despertar críticas e ódio.

Mas qual a função de um artista na sociedade, se não for o de contestar, estimular o livre pensar e provocar transformações que façam com que esse lugar que vivemos seja melhor para todos e nao para segmentos privilegiados?

Eu vi o que aconteceu na terça-feira de carnaval na sua cidade, depois de um desfile lindo. Eu fui testemunha. Poderia depor sob juramento sobre o que aconteceu. Mas quem não viu, ouviu uma história mentirosa, agressiva e impregnada de preconceitos, até surrealista!!! Ok.

É o mundo da internet. E a internet, todos aqui sabemos, é o território dos covardes. Nessa rede cibernética se fala o que quer, se julga o que não se sabe, e raramente há punicão. Vamos ao trabalho jornalístico.

Assessoria esclarece através de nota o mal entendido, veículos sérios acatam, mas a maior parte da imprensa finge não ler a história real. É a invisibilidade da verdade, no planeta em que o “mundo cão” rende aumento no número de seguidores e vende muitos acessos, que significam patrocinadores, dinheiro, dinheiro…. .

O que mais pode interessar além do apedrejamento público e das agressões cheias de ódio à essa MULHER forte, batalhadora, que exerce seu papel social como artista, cidadã, que não se cala diante de ameaças, corajosa e inteligente? É isso. Ela é mulher!

A gente tem que estar cheirosa, sem palavrão na boca, subserviente, obediente e sem questionamentos sobre o mundo, sobre a sociedade e, muito menos, sobre o poder do homem branco e hetero. Melhor nem falar sobre isso. Melhor mesmo é continuar a sua luta em todas as partes e diante de vários fronts. Eu estou com você. Eu entendo você.

Eu te respeito do jeito que todos aqui deveriam te respeitar. E Eu te peço desculpas em nome de todos que foram injustos e que carregam tanto ódio dentro de si. Agradeço especialmente à Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ao Comando da PM da Bahia e ao Delegado Geral da Polícia Civil que manifestaram apoio e proteção à nossa família diante das ameaças e de mentiras inventadas.

E mais uma vez, desculpe, Daniela Mercury. Seu carnaval foi importante para a sociedade, foi reconhecido pela ONU em todo mundo como agente transformador do nosso mundo, além de ter sido artísticamente impecável, irretocável. O carnaval de São Paulo nem se fala: foi uma catarse coletiva! Me arrepio de lembrar cada segundo que vivi ali na nossa outra cidade.

Que oxalá te abençoe ainda mais e te proteja, assim como eu o farei eternamente. Te amo. Malu Verçosa Mercury, Mulher, cidadã brasileira, jornalista, empresária, sua esposa, mãe de suas filhas".

 

Fonte: EGO

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais