Cidadeverde.com

Zé Santana diz que acordo garante candidato do PMDB na majoritária

Imprimir

O novo secretário de Asistencia Social e Cidadania do Piauí, Zé Santana (PMDB), garante que a maioria do PMDB é a favor da aliança com o PT no Estado e que estará junta no propósito de reeleição do governador Wellington Dias em 2018. Zé Santana afirmou que dentro do acordo para que o PMDB fizesse parte do governo está a garantia de que o partido indicará um candidato na chapa majoritária no próximo pleito.   

“Na sua grande maioria. O PMDB é um partido grande, e sempre, historicamente, como faz parte da democracia, tem suas divergências, mas não tenho dúvidas que a maioria está junta neste propósito, na condição de participar ajudando a construir algo que, obviamente, vai buscar dar continuidade. Essa continuidade precisa ser dada com a reeleição do governador, afinal de contas estamos assumindo parte dessa gestão, então não podemos ser destoantes em relação a isso”, declarou o novo gestor.

De acordo com o secretário, é unanimidade entre os que concordaram com a decisão da aliança e da participação no governo do Estado, a decisão de que o PMDB terá um nome de candidato a cargo majoritário. “O partido, que tem cinco deputados estaduais e um federal, a maioria concorda com isso, foi uma das razões que também nos fez tomar essa decisão, a inclusão nessa parte, da participação na chapa majoritária”, destacou. 

Após assumir o cargo de secretário, Zé Santana diz que tem um desafio grande, pois é uma área que mexe com a vida das pessoas, de idosos e menores, e que lida com a questão da cidadania. “Instiga a gente a melhorar”, disse. 

Ele acredita que receberá o apoio dos servidores da Casa e do restante do governo, mesmo havendo resistência de alguns com a entrada de alguém do PMDB no governo do PT. “Creio que sim, na verdade vivemos em uma democracia em que cada um expressa sua opinião. Creio no profissionalismo de todos que fazem aquela Casa. É uma questão política, sobre a decisão de dar qualquer cargo, de livre nomeação do governador – eu entrei ontem e posso sair amanhã - é mais do que natural a gente ter a consciência de não poder se apegar a esses cargos a que fomos nomeados”.

Ainda de acordo com o novo gestor, a Sasc tem uma série de programações e diversos programas em andamento e ele está avaliando as execuções. “A determinação do governador é que a gente possa ampliar cada vez mais, de forma contundente, no que diz respeito a ação social, e a cidadania do piauiense de um modo geral possa ser melhorada cada vez mais”.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais