Cidadeverde.com

Caetano Veloso defende legalização de todas as drogas

Imprimir

Acusada por internautas de fazer apologia à maconha por ter postado um vídeo fumando livremente nas ruas de Montevidéu, no Uruguai, Paula Lavigne compartilhou imagens do marido, Caetano Veloso, também se manifestando a favor da liberação da droga. Nas imagens, o cantor narra a experiência que teve com a erva nos anos 60 e vai além ao defender a legalização não só da maconha como como de todas as outras drogas no país.

"Você fuma maconha, Caetano?", questiona Paula. "Não! Deus me livre! Tenho horror à maconha. A sensação que me provoca é péssima. Experimentei nos anos 60 e odiei, detestei", responde ele.

"Mas eu sou a favor da liberação e da legalização da maconha, aliás, de todas as drogas", continua. "De todas?", pergunta a mulher.

"Sim, de todas. Porque acho que legalizar, com imposto... Isso precisa de um amadurecimento da sociedade, eu até entendo", continua o cantor.

Paula, então, pondera: "Mas tem que tirar a maconha das drogas pesadas..."

E Caetano concorda: "É um bom começo a maconha sair das drogas pesadas, e passar a ser legal, sendo que o álcool é uma droga pesada e é legal". Assista ao vídeo:

O vídeo foi publicado no Instagram da produtora com o intuito, segundo ela, de levar à discussão sobre a importância da legalização da maconha no Brasil.

"Caetano Veloso não bebe, não fuma, não usa droga nenhuma e é mais radical que eu quanto à liberação das drogas! Espero que a gente possa ter uma discussão de nível, ninguém precisa concordar com ninguém, e as redes sociais deveriam ser usadas para elevar o nível da conversa e não baixar. Vamos tentar?". escreveu Paula na legenda do vídeo postado.

Em viagem por Montevidéu, no Uruguai, Paula Lavigne compartilhou um vídeo em que aparece com um amigo fumando maconha no meio da rua e fala da liberação da erva no país. Ela também defende a legalização da droga no Brasil.

"Estamos aqui na rua, em Montevidéu, com um baseado na mão, superlegalizado, sem problema nenhum, coisa que a gente tem que fazer no Brasil. Aqui você pode plantar seis plantas em casa e fumar em qualquer lugar", começa a produtora.

"Então, a gente tem que descriminalizar a maconha no Brasil para abrir vaga nos presídios para os políticos. Lugar de maconheiro não é na prisão", continuou. "É na rua!", complementou o amigo, Tino Monetti.

Na legenda do vídeo postado no Instagram na noite desta terça-feira, Paula escreveu: "Em Montevidéu fumando maconha livremente na rua".


Produtora rebate críticas

Após a repercussão do vídeo, Paula voltou ao Instagram na tarde desta quarta-feira e fez um desabafo rebatendo as críticas que vem recebendo: "Não estou mandando ninguém fumar maconha", avisou.

Leia na íntegra:

"Esclarecendo pra alguns que não alcançam o raciocínio: não estou mandando ninguém fumar maconha e, sim, militando pela descriminação dessa. Alguém vai ter coragem de dizer que o álcool devia ser proibido? Qual o valor medicinal do álcool? Muitos países já viram o potencial medicinal da maconha, e no Brasil a pessoa ainda é detida pela polícia se estiver usando maconha. É crime! Álcool vicia muito mais, e no Brasil até menores bebem, não há controle! O nome disso é hipocrisia!".

 

Fonte: O Globo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais