Cidadeverde.com

Prefeitos precisam de soluções próprias para aumentar receita, diz presidente da APPM

Imprimir

O presidente da Associação Piauienses dos Municípios (APPM), Gil Carlos Modesto (PT), prefeito de São João do Piauí, afirmou que o Congresso das Cidades vai proporcionar o debate de soluções para alavancar o desenvolvimento econômico  das cidades piauienses. O gestor frisa que o pacto federativo nacional- que destina recursos aos municípios- precisa ser revisto, mas os gestores municipais precisam buscar soluções próprias para incrementar a receita. 

"Precisamos otimizar a aplicação de recursos, seja através da arrecadação, parcerias público-privadas... precisamos redescutir e melhor planejar as gestões municipais", disse o presidente da APPM. 

O prefeito Gil Carlos acredita na participação massiva dos gestores municipais no Congresso das Cidades, que acontece de 13 a 15 de março, no prédio da Fiepi, em Teresina. Ao todo, serão 54 eventos, que ocorrerão simultaneamente, entre palestras, workshops, entre outros. Confira aqui a programação completa. 

"O Congresso das Cidades promete ser um grandioso evento. Técnicos, políticos, gestores dos setores público e privado e do terceiro gestor vão poder debater soluções para as gestões municipais. Serão debatidos temas como planejamento, execução orçamentárias e outros mais modernos como meio ambiente, tecnologia da informação, captação de recursos, parcerias público-privada, financiamento, enfim, um conjunto de debates que vão enriquecer e fornecer informações aos gestores", finaliza o prefeito Gil Carlos. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais