Cidadeverde.com

Governo entrega sete viaturas a Sejus para deslocamento de presos

Imprimir

O governo do Piauí agora conta com sete novas viaturas para o deslocamento de detentos pelo Estado. O governador Wellington Dias disse que os veículos ajudarão no deslocamento de detentos. Ele destaocu ações como a convocação de mais de 700 policiais concursados pelo governo do Estado e a garantia de investimentos na área de segurança. 

Os veículos Furgão Modelo Master (SEJUS) foram entregues às Secretarias de Segurança e Justiça pelo governador Wellington Dias (PT) nesta sexta-feira em solenidade no Palácio de Karnak.

“Estamos atendendo a todas as regiões garantindo que se tenha com segurança, com o cumprimento da legislação, o deslocamento de presos. Há a necessidade, para que a gente cumpra a Lei, de ter os veículos adequados e os carros o Piauí está garantindo hoje.

É claro que vamos prosseguir, estamos querendo ampliar a quantidade de equipamentos para que a gente tenha audiência dentro do próprio presídio através da telesegurança e do uso da tecnologia, a gente possa ter o juiz da própria comarca com o preso respondendo as perguntas, aos questionamentos lá mesmo do presídio, mas há sempre a necessidade de deslocamento e acho que o Piauí está mais preparado para isso”, destacou o governador. 

De acordo com Wellington Dias, o executivo estadual fez uma pactuação em 2015, para que através da Secretaria de Segurança, Justiça e com a Defensoria e Tribunal de Justiça, com o objetivo de garantir um conjunto de instrumentos e quadro de pessoal.

“Para que a gente comece a trabalhar dentro da necessidade do Estado. Ali pactuamos um orçamento que permitiu, por exemplo, que chamássemos mais de 700 policiais militares, e mais policiais civis e agentes penitenciários, agora os delegados, a garantia de recursos para o poder judiciário, que permite as condições de estruturar vara agrária, vara criminal, enfim, e também com o MP a garantia de completar a sua estrutura no interior, ou seja, nesse conjunto de medidas havia necessidade de equipamentos e viaturas, veículos adequados para o transporte dos presos para a área da segurança. A gente tem sete regiões do Estado, com a presença de presídios, nessa parceria do governo do Estado com o federal e estadual”, disse.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais