Cidadeverde.com

River x Sampaio será um jogo para ser lembrado por muito tempo

Imprimir

Uma vitória sobre o Sampaio Corrêa no confronto deste sábado(11) no Estádio Lindolfo Monteiro assumirá uma importância enorme para os próximos passos do River Atlético Clube na temporada de 2017 e até para 2018.

Se o tricolor piauiense vencer a Bolívia Maranhense, ficará bem pertinho de uma classificação para a fase seguinte da Copa do Nordeste. 

E dependendo de outros resultados da rodada, poderá até mesmo sair de campo classificado por antecipação para seguir na competição entre as oito melhores equipes do Nordeste. 

E além do êxito técnico, a classificação valerá um milhão de reais de premiação. Inicialmente seriam 780 mil, porém as Federações do Piauí e do Maranhão conseguiram que o valor passasse a ser igual ao dos demais Estados. 

Com um milhão de faturamento extra, o tricolor poderá superar as suas dificuldades financeiras, a fim de chegar em boas condições à Série D do Campeonato Brasileiro.

Precisa, então, o River ir a campo consciente de suas responsabilidades na jornada deste sábado. O momento exige uma atenção especial do Presidente Elizeu Aguiar, da comissão técnica e dos jogadores. Qualquer falha poderá ser fatal e com consequências graves para o clube. Tem que haver profissionalismo 100% para que a vitória aconteça. 

Nosso futebol já fracassou em situações parecidas. Acreditamos que o técnico Eduardo Húngaro fará de tudo para que os seus jogadores entendam a importância do confronto e saibam jogar com espírito de equipe, deixando de lado as vaidades de quererem vencer individualmente. 

O Sampaio Corrêa, embora não esteja em boa fase, tem tradição e experiência para enfrentar jogos assim, além de ser comandado por Francisco Diá, reconhecido como um dos melhores técnicos da região Nordeste.

E a torcida riverina poderá ter participação significativa na jornada, lotando o Estádio Lindolfo Monteiro e incentivando o time ao longo da partida. Lembramos que na decisão de 2015 com o Botafogo de Ribeirão Preto quase 50 mil pessoas estiveram no Albertão, mas não houve a vibração esperada. 

Ficou a impressão de que o grande público estava muíto tenso e não incentivou o time na medida certa. Como o Lindolfo Monteiro é pequeno, a torcida poderá funcionar como o "décimo segundo jogador".Quem é riverino de verdade, não pode faltar.

River x Sampaio Corrêa é jogo para escrever uma página de destaque na história das vibrantes batalhas esportivas entre piauienses e maranhenses. Assim como River 2 x 1 Sampaio pela Taça Brasil na noite de 16.08.1963 no mesmo Estádio Lindolfo Monteiro. No tempo normal houve empate de 1 x 1, marcando Waldeck para os piauienses. 

E no último minuto da prorrogação, Zeca marcou o gol da histórica vitória riverina,garantindo a classificação para a fase seguinte. O River jogou com Caxambu; Gereba e Zequinha; Ventura, Filomeno e Ivanildo; Waldeck,Zeca, Dos Santos(Fortaleza), Vilmar e Taçu.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais