Cidadeverde.com

Conselho de Psicologia pede interrupção de hipnose em parques municipais

Imprimir

Para tratar acerca de solicitação para coibir a práticas de hipnose por profissionais não credenciados em parques municipais, o superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga, recebeu, nesta sexta-feira (10), o presidente do Conselho Regional de Psicologia, Eduardo Moita.

A solicitação partiu do Conselho de Psicologia em virtude do uso de locais públicos, a exemplo do Parque Estação Cidadania, para a prática indiscriminada de hipnose. Eduardo Moita, presidente do Conselho, explica que essa é uma questão de saúde mental e que práticas como o uso da hipnose por pessoas que não sejam profissionais autorizados ou habilitados devem ser evitadas.

“A questão da saúde mental é importante e a nossa preocupação é que pessoas não credenciadas estão adotando o método e ainda estão vinculando serviços como este a locais de uso público, da Prefeitura de Teresina”, ressalta Eduardo Moita.

O superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga, explica que será assegurado junto ao setor de licenciamento e com a administração do Parque para que a ocorrência de atividades realizadas por profissionais não habilitados não sejam incentivadas no espaço público.

Também participaram da reunião, o psicólogo Alexandre Henrique, que trabalha com o método de hipnose, e a gerente de urbanismo da SDU Centro/Norte, Cenira Alencar.

 


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais