Cidadeverde.com

Flamengo bate a Portuguesa-RJ em estreia na Taça Rio

Imprimir

Pensando no duelo da próxima terça-feira pela Libertadores, o técnico Zé Ricardo escalou um time reserva na tarde deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 

Mas isso não impediu o Flamengo de dar um show contra a Portuguesa-RJ. A equipe rubro-negra goleou por 5 a 1 na primeira rodada da Taça Rio.

O atacante Leandro Damião, que fez o quarto jogo na temporada, marcou três gols. Todos no primeiro tempo. O último tento do Flamengo foi do zagueiro Juan, na etapa final. Lucas Paquetá fez o quinto em cobrança de falta no minuto final. A Portuguesa-RJ descontou nos primeiros 45 minutos com o zagueiro Marcão.

Os 11 jogadores escalados por Zé Ricardo são reservas no Flamengo. E deixaram uma boa impressão no treinador. Mas a tendência é que os titulares voltam ao campo na terça-feira contra a Universidad Católica, em Santiago, pela Libertadores.

Com o triunfo deste sábado, o Flamengo tem três pontos no Grupo da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A Portuguesa-RJ não tem nenhum.

o fez o quarto jogo dele na temporada e pela primeira vez marcou. Mas a estrela do atacante brilhou bastante em Volta Redonda e ele fez logo três.

O primeiro foi aos 19 do primeiro tempo. Após escanteio na área, ele recebeu a bola na pequena área. Teve tempo de girar e chutar de perna esquerda no gol.

Aos 31, Damião ficou bem posicionado na área e, de cabeça, finalizou após cruzamento de Rodinei no segundo pau. O goleiro Luciano nada pôde fazer.

O terceiro saiu aos 35. Primeiro ele deu uma assistência para Felipe Vizeu, que finalizou de cabeça, mas Luciano espalmou. No rebote, Damião conferiu de cabeça e marcou.

Antes do terceiro gol do Flamengo, a Portuguesa chegou a descontar e diminuiu para 2 a 1. O gol foi aos 33 minutos do primeiro tempo. De cabeça, Marcão desviou um cruzamento para o gol. A bola ainda tocou na trave antes de entrar na meta rubro-negra.

Aos 6 minutos do segundo tempo, o Flamengo chegou ao quarto gol. Ele surgiu após cobrança curta de escanteio. O atacante Gabriel recebeu a bola e tocou para Matheus Sávio. Depois veio e cruzamento para a área e o zagueiro Juan fez.

Aos 47, Lucas Paquetá cobrou falta com perfeição e fechou o placar.

Próximos jogos

O Flamengo tem novo compromisso na próxima terça-feira e será pela Copa Libertadores. O time rubro-negro enfrentará o Universidad Católica, em Santiago, no Chile. Já a Portuguesa-RJ jogará somente no próximo domingo contra o Macaé pela Taça Rio.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais