Cidadeverde.com

River conquistou vitória sofrida, dramática e valiosa: 1 x 0

Imprimir
  • IMG_6889,3.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6906,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6872,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6876,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6867,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6875.JPG Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6920,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6899,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6889,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6925,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6929,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

O tricolor piauiense conseguiu a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 1 x 0, dando passo importante para a classificação na Copa do Nordeste. Foi uma vitória sofrida, dramática, porém valiosa. 

A conquista dos 3 pontos levaram o tricolor a 10 pontos, consolidando a segunda posição no Grupo da Copa do Nordeste. A classificação está à vista. Vamos esperar os resultados do domingo.

Rigorosamente somente tivemos dois lances que poderiam resultar em gols. Aos 5 minutos Rodrigo Tiuí escapou pela direita com total possibilidade de marcar, mas chutou por cima. 

Aos 46 minutos foi cobrado escanteio para o Sampaio e  Otávio mandou a bola para a rede riverina, porém com a ajuda do braço. A arbitragem anulou o lance. Prevaleceram as duas defesas, com boas atuações.

No segundo tempo logo a 1 minuto e meio Tête penetrou em velocidade e colocou a bola na rede, fazendo River 1 x 0.  Aos 22 minutos Viola tentou fazer gol do meio do campo e bola passou com perigo para o goleiro Jean. 

No mais foi uma luta do Sampaio atacando e o River defendendo. Os dois técnicos fazendo alterações de lado a lado e um sufoco danado para o tricolor piauiense.

Nos últimos 5 minutos foram quatro escanteios contra a meta do Leandro. A torcida riverina somente pode comemorar a vitória com o apito final do árbitro. Foi no sofrimento, mas a importância do confronto valeu qualquer sacrifício.

Destaques para a defesa riverina e principalmente o zagueiro Oscar Brizuela, com grande atuação. O sistema defensivo maranhense também jogou bem. Dos atacantes o melhor foi Têti, autor do gol da vitória.

Ficha técnica de River 1 x 0 Sampaio:

Local - Estádio Lindolfo Monteiro.

Gol - Têxti a 1 minuto e 30 segundos da fase final.

River - Leandro; Roassales, Oscar Brizuela, Gustavo Eugênio e Wesley; Amorim(Émerson), Têti(Negueba), Humberto e Juninho Paraíba; Viola e Rodrigo Tiuí(André Luiz). Técnico -    Eduardo Húngaro.

Sampaio - Jean; Ronieri, Breno, Renan e Esquerdinha; Otávio(Henrique), Daniel, Valderrama e Cleitinho(Wesley); Jeovani(Guilherme) e Hiltinho. Técnico - Francisco Diá.

Árbitro - Léo Simão Holanda-CE; Assistentes - Samuel Oliveira Costa e Renan Aguiar da Costa(ambos do CE); 4º árbitro - Antônio Santos Nunes.

ALTOS EMPATOU EM FORTALEZA

O time altoense conquistou mais um empate fora de fora. Atuando no Castelão, o Fortaleza fez 1 x 0, gol de Zé Carlos, cobrando pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo.  

Aos 15 minutos do segundo tempo Wágner empatou com um golaço, acertando um belo chute da linha média cearense. Foram expulsos de campo Zé Carlos(Fortaleza) e Chiquinho(Altos).


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais