Cidadeverde.com

Deportivo 2 x 1 Barcelona: Time catalão perde e pode deixar liderança de La Liga

Imprimir

O Barcelona segue líder de La Liga, mas perdeu uma ótima chance de ampliar a vantagem para o Real Madrid, atual segundo colocado, com a derrota para o Deportivo por 2 a 1, na tarde deste domingo (12), pela 27ª rodada, no Estadio Municipal de Riazor.

Com o placar obtido fora de seus domínios, os comandados de Luis Enrique seguem com 60 pontos e no topo da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Os merengues ocupam a vice-liderança, com 59, e atuam ainda na tarde deste domingo. A equipe de Zinedine Zidane enfrenta o Real Bétis no Santiago Bernabéu.

O Barça iniciou o primeiro tempo com muita posse de bola e ataques pelos lados do campo. Sem Neymar, suspenso, o time da Catalunha apostou em Arda Turan.

O turco, no entanto, não fez uma partida consistente e encontrou problemas na criação. A falta de inspiração no ataque dos catalães refletiu em campo e quem abriu o placar foi o Deportivo La Coruña. Joselu estufou a rede de Marc-André ter Stegen.

O jogo deu indícios de que mudaria na volta do intervalo. Luis Suárez igualou o marcador aos 46 minutos, mas não foi o suficiente para colocar o duelo em igualdade. O Deportivo seguiu atuando no contragolpe e criando as melhores oportunidades. Não é à toa que Alex Bergantiños marcou o segundo do duelo.

 

Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais