Cidadeverde.com

Dois suspeitos de assalto são mortos em confronto com a PM no Dirceu

Imprimir
  • IMG_1657.JPG Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • IMG_1640.JPG Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • 7accb37c-fd12-45bc-9b3e-d8df211a6b8c.jpg Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • IMG_1655.JPG Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • IMG_1653.JPG Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • IMG_1647.JPG Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • IMG_1642.JPG Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • IMG_1639.JPG Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

Dois suspeitos de assalto foram mortos, na manhã desta segunda (13),  durante confronto com a Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar, na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Eles foram identificados como Daniel Messias de Almeida, 21, e Maycon Douglas de Sousa Gomes, 17 anos. 

De acordo com o capitão Fábio José, os suspeitos teriam acabado de assaltar um comércio e, durante fuga em um carro, furaram um bloqueio policial no Alto da Ressurreição, sendo alvejados na rua coronel Olavo Nogueira, no Parque Poti. 

"Eles invadiram um comércio no Dirceu e, usando arma de fogo e violência, roubaram três celulares e fugiram em seguida. A Polícia Militar já estava fazendo barreiras na região, ordenou que eles parassem, mas eles seguiram em frente e começou a perseguição. No Parque Poti, houve confronto com a equipe. Eles ainda tentaram dar ré no veículo, momento em que foram efetuados vários disparos, que acabaram matando a dupla", disse o capitão. 

Um terceiro suspeito, identificado como Jaelson Nazário da Silva, foi preso. Segundo a PM, ele seria também havia participado do assalto e seria comparsa da dupla. Ele escapou porque estava no banco traseiro do veículo. 

"Eu não estava no assalto, apenas peguei carona. Conheço apenas um deles, que é o motorista (Maycon), mas não tenho nada a ver com assalto", disse ele. O veículo utilizado pelos suspeitos, um Palio placa LWM 7708, não tinha restrição de roubo. Os mortos não tiveram a identidade confirmada.

O capitão acrescenta que as vítimas que tiveram os celulares roubados reconheceram os suspeitos. Os aparelhos foram recuperados pela PM.

O local permanece isolado e equipes da Delegacia de Homicídios e da perícia criminal estão sendo aguardadas. 

 

Graciane Sousa (Flash)
Maria Romero (Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais