Cidadeverde.com

Médico Benício Sampaio assume direção da Unimed Teresina

Imprimir

 

O médico cardiologista Benício Sampaio assumiu interinamente, na última quinta-feira(09), a presidência da Unimed Teresina depois de uma assembleia extraordinária, convocada pelo conselho fiscal do plano de saúde. O médico informou no Notícia da Manhã que deve ficar por 30 dias até que uma nova eleição seja realizada. 

Segundo o cardiologista, a medida cautelar foi tomada e aceitou faze essa transição até que uma nova diretoria executiva seja formada. “Minha missão é de verificar a situação da Unimed, manter o plano funcionando já que é fundamental para a cidade e o estado do Piauí. É o segundo maior comprador de serviços médicos no Estado, só perde para o Iapep-Plamta, como o sistema nosso de saúde é tão decantado, como polo de migração de pessoas, tanto no sistema sus como na iniciativa privada, a Unimed é uma instituição importante e precisa ser preservada”, ressalta o médico. 

Ele disse que já verificou a situação financeira da Unimed Teresina e que é preciso alguns ajustes. “Verificamos que a Unimed ainda goza de boa saúde, mas é preciso controlar a despesa que vinha sendo efetivada, para que a saúde financeira seja mantida e sejam assegurados os direitos dos mais de 130 mil usuários que optaram por ter esse plano de saúde que certamente é um dos melhores do país”, declarou Benício Sampaio. 

 O presidente interino lembrou que a discussão sobre as finanças do plano ultrapassou os muros da corporação e deixou a sociedade e os usuários apreensivos e por isso foi necessária essa intervenção. “Vendo que fora daqui várias Unimeds foram a bancarrota, como em São Paulo, no estado do Rio de Janeiro e na cidade de São Luís, a Unimed Teresina trazia essa preocupação e o objetivo do conselho fiscal era definir novos rumos e preservar a instituição”, explicou o médico.

Ele disse que não é candidato e acredita que entre os 980 cooperados, haverá uma equipe que lançará a melhor proposta de recuperar, manter ou ampliar a condição financeira da Unimed Teresina. 

 

Caroline Oliveira 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais