Cidadeverde.com

Rede nacional apresenta guia para plano municipal da primeira infância

Imprimir

A representante da Rede Nacional de Primeira Infância, Simone Valadares está no Piauí divulgando o Guia para a eloboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. O plano ajuda os novos gestores a traças metas que garantem políticas públicas para as crianças de até seis anos.

"A criança tem direito a ter uma vaga na creche, ser bem atendida nos postos de saúde - assistência social, cultura e a gestão deve garantir espaço para que a criança circule na cultura promovida na comunidade, espaços culturais, teatros parques e que seja garantida a proteção adequada a essas crianças", informou Simone.

Ela acrescenta que no Piauí, 48 municípios além de Teresina, já tem planos escritos. Em 2016 foi aprovado o marco legal da primeira infância que agora é lei. Simone completa ainda que o plano não deve ser direcionado por uma secretaria só e sim, de forma intersetorial.

"Um plano intersetorial, envolve as diferentes secretarias e conta com uma comissão que será formada por todas, além é claro de ouvir os principais interessados que são a primeira infância", concluiu.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais