Cidadeverde.com

União: população recebe doação cadeiras de rodas e de banho

Imprimir

Na manhã de hoje a emoção tomou conta do pátio da Secretaria Municipal de Saúde. A prefeitura de União fez a entrega de 12 cadeiras de rodas e 4 cadeiras de banhos para portadores de necessidades especiais. As distribuições são feitas através de uma parceria entre o município e o Centro Integrado de Reabilitação – CEIR.

A secretária de Saúde, Dra. Anne Costa explicou o procedimento para que as pessoas necessitas possam ser beneficiadas. “O paciente necessitado deve procurar a Central de Regulação de Assistência à Saúde – CERAS, que funciona na Casa Amarela. Ele deve ir acompanhado de um assistente social que dará entrada e a regulação repassa a demanda ao CEIR que disponibiliza as cadeiras para a Secretaria de Saúde local”, disse.

O prefeito Dr. Paulo Henrique marcou presença e acompanhou de perto a entrega das cadeiras, ele aproveitou para falar aos presentes. “Esta parceria que temos com o CEIR é muito importante, é uma parceria que vai continuar acontecendo. Estou muito satisfeito em poder estar aqui junto com vocês e poder resolver, através destas parcerias os problemas das famílias. Quero ressaltar que esta é mais parceria em benefício das pessoas mais humildes e necessitadas do nosso município”, destacou o gestor.

A jovem Patrícia, mãe da criança Luzia Vitória que sofre com a hidrocefalia e mielomeningocele (nasceu com a coluna aberta) agradeceu o benefício. “A cadeira vai me ajudar muito, tem sido muito dispendioso pra andar com ela, ela está ficando muito pesada. O benefício veio em um bom momento e vai me ajudar na locomoção dela tanto em casa como ao ir para os tratamentos”, pontuou.

Fonte: Ascom
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais