Cidadeverde.com

João Madison diz que PMDB no governo sela acordo para 2018

Imprimir

O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia, João Madison, afirmou que o ingresso do PMDB na base do governo sela também o acordo político para apoiar a reeleição do governador Wellington Dias (PT) em 2018. João Madison também garantiu que o PMDB no governo veio para ajudar e defendeu mais uma vez o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho como candidato a vice-governador na chapa para 2018.

“Não chegamos para dividir, mas para somar”, destacou o deputado. A chapa está pronta para ajudar o governador administrativamente e politicamente. Essa posição do PMDB não tem mais volta, como eu sempre disse, tanto na tristeza quanto na alegria estaremos juntos”, garantiu o parlamentar.  

Ele reafirmou que apoiará Themístocles para uma candidatura a vice e que votaria no senador Ciro Nogueira (PP) que é seu amigo pessoal, caso seja confirmada a sua candidatura a reeleição para o Senado. “Se você me perguntar quem é o meu vice? Themístocles, porque é um homem simples, grande administrador e que conhecemos. É um amigo dos amigos. O meu candidato será ele. Agora, temos que esperar o momento certo”, afirmou.

João Madison esclareceu que vai chegar à Alepi uma PEC do governo do Piauí, que altera a Constituição estadual, para dar condições de Pablo Santos assumir a Fundação com status de secretário. 

“Estamos abrindo um leque para que isso possa acontecer. Só quem pode tirar o mandato do Pablo é a Assembleia. A partir do momento que Assembleia dá a autorização para que o Pablo saia, não pode a Alepi tirar o mandato dele, mas para que não haja nenhuma discordância, o governador está mandando essa PEC que iremos votar”, argumentou o peemedebista. 

Além disso, de acordo com o deputado, a parceria do governo com o PMDB vai ser benéfica para Saúde tanto quanto para a área rural, com Leonardo Sobral assumindo a Diretoria de Combate a Pobreza Rural da Superintendência de Desenvolvimento Rural. O nome também é indicação do PMDB.

“Leonardo Sobral que vai assumir o DCPR e tenho certeza que fará uma grande trabalho. Vai ter duas pessoas ao lado dele, que são o Valter, que faz um trabalho belíssimo da bacia leiteira e o André Maurício que é uma pessoa que já trabalha comigo, que conhece o dia a dia e vai dar esse suporte. Temos certeza que vamos fazer um grande trabalho, que é do setor primário, da minha área, onde eu conheço. Quero dizer que temos várias associações no Estado que apoiam esse trabalho que fazemos e não tenho dúvida que é para ajudar o governo”, finalizou.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais