Cidadeverde.com

Servidores fazem manifestação contra Reforma da Previdência em Teresina

Imprimir

Movimentos populares e entidades sindicais reuniram-se na manhã desta quarta-feira (15), em frente ao prédio do INSS, em Teresina, para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (Pec) nº 287/2016, que estabelece mudanças na Previdência Social.

Representantes do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (SINTFEPI) participaram da mobilização, que acontece nacionalmente. “Se é para fazer uma reforma, vamos começar com as grandes aposentadorias. Não podemos fatiar ela e trazer desgaste e prejuízo para os quem ganham apenas o salário mínimo”, diz o técnico fazendário Régis Ferreira.

“Se aprovadas, as propostas irão mudar a vida dos trabalhadores no geral. E isso nos traz grande preocupação. Por isso, é de fundamental importância a participação dos técnicos fazendários nesse momento”, complementa Régis Ferreira.

Para Augusto Muller, diretor-financeiro do SINTFEPI, o Governo Federal está perdendo força em sua base política para aprovar a reforma. “Uma manifestação popular forte em todo o país tem o poder de mudar os rumos desse projeto danoso", finaliza Augusto. 

 

[email protected]

 

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais