Cidadeverde.com

Servidores do HUT reclamam de falta de materiais e medicamentos

Imprimir

Funcionários do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) denunciaram ao Cidadeverde.com que o hospital está funcionando com a falta de medicamentos, instrumentos e equipamentos de trabalho. Eles reclamam também que alguns funcionários também estão com o salário irregular. 

Segundo a denúncia, desde novembro a falta de materiais já estava prejudicando o trabalho, mas havia a justificativa de que uma licitação seria em janeiro, que de acordo com eles não ocorreu.

Os funcionários afirmam que faltam antibióticos, anestésicos, sedativos, medicações analgésicas, cateteres, capote descartável. “Aqui não dá para trabalhar sem capote porque dissemina infecção, tanto entre os pacientes como para nós funcionários. Os raios X não foram feitos nos pacientes da UTI, porque os técnicos de radiologia também não têm equipamentos de proteção individual e sem analgesia para sedação porque está em falta”, contou um servidor que não quis se identificar.

A direção do HUT explica que por conta do atraso na entrega de alguns itens, está com a quantidade reduzida de aventais descartáveis, porém o hospital possui aventais de tecido e impermeável que podem ser utilizados para substituir os descartáveis. Quanto aos medicamentos o HUT possui uma lista de equivalentes para fazer a substituição, caso a farmácia não disponibilize, no momento, a medicação prescrita. 

Pagamentos

O HUT esclarece que apenas duas enfermeiras substitutas não receberam o salário do mês de fevereiro, pois estavam com as matriculas desativadas desde dezembro de 2016. Os demais casos (gratificações, plantões extras, adicionais noturnos, etc) foram consolidados e enviados a Fundação Municipal de Saúde para serem incluídos na folha do mês de março. 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: HUT