Cidadeverde.com

Chapecopense encara o Lanús em jogo histórico pela Libertadores

Imprimir

A Arena Condá que já presenciou tantas partidas históricas da impressionante ascensão da Chapecoense será palco de outra nesta quinta-feira, a partir das 19h30. A Chape em reconstrução fará diante do Lanús o primeiro jogo em sua casa pela Copa Libertadores. 

Será, também, o primeiro duelo sul-americano do Verdão do Oeste em Chapecó desde o jogo contra o San Lorenzo, o último antes da tragédia 
em solo colombiano. 

O adversário exige respeito do treinador Vagner Mancini. Embora todos os hermanos tenham começado a competição com o pé esquerdo, o comandante da Chape lembrou: o time chega em outro patamar. O clube da cidade homônima é o atual campeão argentino. 

– Temos que ressaltar que vamos enfrentar o campeão argentino, um time que tem tido muito sucesso, mas estamos confiantes. Espero que o Lanus marque pressão, adiantado. É uma forma de futebol muito agressiva, embora esse time goste da bola – comentou. 

A tendência é que Vagner Mancini escale o time com a mesma cara que teve na estreia da competição, contra o Zulia, 2 a 1, na Venezuela, há nove dias. Assim, no meio-campo, o treinador deve colocar três volantes: Moisés Ribeiro, Andrei Girotto e Luiz Antonio. O último é o que deve atuar mais perto de trio de ataque, assim como já fez algumas vezes quando atuava no Flamengo. 

No trio de ataque, uma outra novidade: Rossi estreará pelo Verdão do Oeste na competição. Ele não pôde jogar contra o Zulia, doente. Ele formará dupla com Welligton Paulista e Niltinho. 

Ontem, no jogo que abriu o grupo, o Zulia bateu, fora de casa, o Nacional-URU e igualou com o próprio Nacional e a Chape na liderança, com 
três pontos. Logo, a partida de hoje vale a liderança do grupo para a Cha-pe. Logo, se a Chapecoense superar os argentinos , assume a ponta isolada do grupo 7.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais