Cidadeverde.com

Boato de apagão em Monsenhor Gil apavora moradores; Eletrobras nega

Imprimir

Os moradores de Monsenhor Gil (a 56 km de Teresina) estão apavorados com o boato que surgiu no município de que a energia faltaria nesta quinta-feira(16) e só iria retornar no sábado(19). No entanto, a Eletrobras-Piauí negou a informação e esclareceu que o fornecimento será interrompido apenas na tarde de hoje para troca de postes. 

Segundo a empresa, a interrupção, em caráter de urgência, se deve pela a substituição de dois postes. Para a realização desse serviço, o fornecimento de energia elétrica ficará suspenso entre as 13h e 17h30 no município.

O gerente do Departamento de Operação, Daniel Ângelo, com essa ação, será possível o atendimento dos consumidores de Monsenhor Gil por um novo alimentador, o que melhorará o nível de tensão e a confiabilidade da energia elétrica distribuída. E que durante essa substituição haverá rápidos desligamentos. 

“A cidade perceberá melhoria do fornecimento a partir deste final de semana, após a realização das transferências de cargas, durante as quais haverá rápidos desligamentos”, afirma o gerente do Departamento de Operação, Daniel Ângelo.

A Eletrobras informa ainda que o novo alimentador com 18,68 quilômetros de extensão, foi construído com recursos do Programa Luz para Todos, no valor de R$1,35 milhão e beneficiará, diretamente, 5.072 consumidores em Monsenhor Gil e, indiretamente, 5.930 em Demerval Lobão e 1.843 unidades consumidoras em Lagoa do Piauí.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais