Cidadeverde.com

Segunda etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike será neste domingo

Imprimir

O Parque da Cidade recebe neste domingo (19), a partir das 8h, a segunda etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike. A prova, nomeada de Evo Cross, será válida pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), na categoria XC1, formato XCO (estilo circuito olímpico). A expectativa é que aproximadamente 200 atletas, de estados como Piauí, Maranhão e Ceará, disputem esta etapa. Alguns desses competidores já estão treinando no espaço destinado para a prova.
 
Nomeada de Evo Cross, a prova conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), sendo uma realização da Evo Bikes, com supervisão da Federação Piauiense de Ciclismo e CBC.
 
De acordo com um dos organizadores do Campeonato, Nilo Veloso, o Parque da Cidade foi escolhido para receber essa competição porque possui uma trilha propícia para esse tipo de competição. “Em Teresina, se procurarmos, não é fácil encontrar uma trilha tão boa quanto essa, já que ela reúne vários tipos de terrenos. É ideal para competições desse tipo”, explica.
 
O gestor da Semam, Olavo Braz, destaca que a realização desse campeonato no Parque da Cidade pode contribuir para a reativação do uso da trilha. “A nossa intenção é que, após essa prova, a trilha seja utilizada de forma contínua pelos praticantes do esporte. Vamos buscar mantê-la limpa e sinalizá-la devidamente para que isso aconteça”, disse o secretário.
 
Prova possui duas baterias

 
A largada será separada por categorias (treze no total), divididas em duas baterias. A primeira acontece às 8 horas e conta com quatro voltas. Já a segunda tem início previsto para às 9h30min e terá seis voltas.
 
Serão premiados os cinco primeiros atletas de cada categoria com troféu e medalha de participação para todos os competidores
 
Como participar

 
Todos os atletas interessados em participar desse duelo precisam, obrigatoriamente, ser vinculados a uma federação, excetuando aqueles participantes da categoria Turismo.
                                                                                
As inscrições estão disponíveis através do www.sprinta.com.br, devendo ser realizadas com a antecedência de pelo menos 48 horas do início da prova.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais